Primavera | A Moça de Setembro

Fotografia | Leila Lindiana

Mais uma Primavera ! Tenho carinho especial por esse período, os dias se pintam num colorido sem fim, a natureza em constante renovação nos ensina que sempre podemos recomeçar. O broto na árvore nos diz: Vem, desabrocha a vida continua, a vida se renova!

O Inverno pediu: Espere! Calma, quando a Primavera chegar você viverá momentos deliciosos. Nos sentimos leves, há uma certa felicidade no ar. O presente de todos os aromas primaveris despertam sensações maravilhosas, lembranças nos visitam e os cheiros tem o poder mágico de nos devolver para lugares e pessoas queridas, respire fundo, a Primavera convida a vida!

Ilustro a chegada da Primavera com texto lindo Miryan Lucy Rezende e a fotografia da minha querida amiga Leila Lindiana.

A MOÇA DE SETEMBRO

E eis que surge setembro. Mês bem falado, esperado, cantado por todo lado em verso e prosa de amor.

É porque ele traz em seu bojo uma moça bonita, de cabelo enfeitado, que usa um chapéu bordado, incrível, cheio de cor, tem tranças com laços de fita, sapatos vermelhos, a face rosada, o sorriso em flor.

Moça honesta, prendada, pelos poetas cantada por sua graça e beleza. Primavera é o nome dela.

A moça de setembro, que só chega mesmo pra valer lá pelos meados do mês, mas que estende sua visita e sua saia de chita até se perder de vista nas curvas de dezembro, um cara super descolado, encalorado verão.

Dizem que ela é a sua paixão. Mas ela se deu mesmo ao inverno, porque mais sisudo e retraído mereceu a confiança de guardar suas sementes. Foi por ele que floriu. E continuou enfeitando tudo por onde ele passou.

Está aí agosto, que leva a fama de louco, que não me deixa mentir. Preparou tudo direitinho para ela, sua rainha, poder chegar e florir.

A todos que anseiam e cantam, festejam essa esperança – a moça – a primavera da vez; vou lhes contar um segredo que ela entregou um dia a um poeta menino que essa pergunta lhe fez:

– Primavera, primavera, qual o segredo da flor?

Faça você um jardim, a primavera falou. Plante suas sementes. Fecunde a terra de amor.

Aí você saberá: a vida se esconde no broto, o broto desata a beleza e a vida se chama flor.

A primavera, menino, é um coração que brotou!

Miryan Lucy Rezende

(Visitada 185 vezes, 1 visitas hoje)