Projeto Integrador do SENAC Comidas do Mundo

O curso de Auxiliar de Cozinha foi concluído com êxito. Os alunos organizaram uma degustação com vários pratos, das mais diversas regiões do mundo que tiveram influência na comida brasileira. Concluíram o curso – com louvor – os seguintes alunos: Janete de Mattos, Vinícios Minski Mourão, Jane Aparecida langner de Oliveira, Gabrielli Fiorentin Krebs e Cristiane Ercego.

Cuidado em nos receber com carinho.

A Chef Janete Lazaretti, responsável técnica pela turma coordenou a degustação, juntamente com os alunos, e foi sensacional. O que podemos experimentar foram pratos muito bem elaborados, saborosos e com apresentação de “encher os olhos”.

Vamos ao menu da noite.

Comida Japonesa| Sushi 

Execução impecável e, claro, com surpresa. Como acompanhamento uma geleia de gengibre. Algo totalmente inusitado.Comida Portuguesa /Brasileira | Bolinho de feijoada

A releitura da nossa feijoada deu muito certo. O bolinho foi recheado com couve e queijo, o empanado era crocante e os acompanhamentos impecáveis.

Comida Italiana | Pizza Cone de pera e queijo

Em formato de cone, a pizza, nos foi entregue com uma apresentação surpreendente e colorida. O recheio de queijo com pera, agradou meu paladar e estava muito equilibrado. Comida Americana | Hambúrguer de costela com maionese de abacate, maionese defumada e molho pesto

O hambúrguer tinha a composição equilibrada entre os ingredientes. O ponto da carne estava suculento. O pão de cerveja era quentinho e fofinho. Mas, o ponto alto foram as maioneses: uma de abacate e a outra cítrica, com toque defumado. O molho pesto era agradável ao paladar e harmonizou perfeitamente com a carne.Comida Francesa | Petit gateau com sorvete de pitaya

A sobremesa foi servida para coroar esse banquete. Estava simplesmente divina. O sorvete foi montado em camadas, intercalado por uma geleia de pitaya, com uma cor intensa e vibrante. O petit gateau atingiu o ponto certo, quando cortamos o recheio deslizou cremoso e quentinho. Combinação perfeita entre chocolate branco e pitaya – o quente e o gelado.

Participar de um momento assim, enche meu coração de alegria. Presenciar o aprendizado dos alunos, o orgulho e satisfação, em apresentar seus pratos muito bem elaborados é o resultado de um processo de ensino muito eficiente, que é o SENAC.

O curso de Auxiliar de Cozinha é para formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Com um papel fundamental para auxiliar o cozinheiro durante o pré-preparo e preparo de alimentos, nas diversas produções culinárias, contribuindo para organização do ambiente de trabalho. A aprendizagem acontece desde a execução da mise en place, envolvendo atividades como higienização, cortes, porcionamento, armazenamento e conservação de alimentos, tudo de acordo com as boas práticas de manipulação alimentar.

Informe-se em uma unidade do SENAC, quando irá iniciar a próxima turma. Recomendo para quem quer ingressar na carreira gastronômica, para aprendizado pessoal ou para quem já está no mercado de trabalho e precisa aprimorar suas habilidades.

Senac Francisco Beltrão |  Av. Júlio Assis Cavalheiro, 2191 – Centro, Francisco Beltrão – PR | Telefone: 46 3905 6800. 

(Visitada 68 vezes, 1 visitas hoje)