Retrospectiva do Blog em 2019

Foi um prazer conversar com você em 2019. Chegamos ao final de mais um ano. Espero que tenha aproveitado as dicas, inspirações e novidades que escolhi a dedo para compartilhar no Blog.

Fiquei muito feliz em poder divulgar notícias positivas, sonhos realizados e falar das pessoas que eu gosto, aqui nesse espaço – que é nosso!

Espero que em 2020 possamos continuar conversando e trocando dicas para deixar nossas vidas cada vez melhores e mais bonitas em todos os sentidos.

Fiz uma retrospectiva de alguns posts que foram muito importantes pra mim. Todos são, esses tem uma cor, um brilho especial. São acontecimentos marcantes, pessoas que conheci, outras que reencontrei, notícias boas, enfim vamos recordar ?

Desejo um 2020 sensacional 🙂 Conte sempre comigo, sua amiga 😉 Flaviana

Janeiro | Conheci a Luciane Ribeiro e seu trabalho, ela que é de Pato Branco conta histórias de mulheres da região, em forma de homenagemA Gabriela Bresolin Boal, estreou no Blog como parceira falando de viagens e destinos maravilhosos. A minha querida amiga Leandra Francischett conquistou o 2º lugar no Prêmio de Jornalismo “Rui Bianchi”, uma premiação para aqueles que contribuem para que as pessoas com deficiência.

Fevereiro | Minha amiga Franciele Schmitz casou, mostrei o casamento e seu vestido, foi um sucesso, aliás ela é um sucesso. A Júlia Rathier com sua “Palavresca” produziu e publicou textos lindos, instigantes e inteligentes.

Março | Elizeu Capoeira, beltronense esportista e um ser humano incrível. Falei do Francisco Beltrão Red Feet, sim, temos um time na nossa cidade que nos representa muito bem nos campeonatos. E, claro, não poderia deixar de falar das delícias produzidas por Rojane e Regina, da Quintal Pepper – elas lançaram a Geleia de Goiaba, uma de gostosura boa demais.

Abril | A beleza masculina é um dos segmentos que mais cresce e fatura, contei sobre algumas Barbearias da nossa cidades e seus profissionais maravilhosos, jovens empreendedores como Gabriel Bronzin que fizeram a diferença nesse ano. O prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro, é ponto turístico, comercial, de passeio e de festa – o local rende belas imagens, as do post são da minha professora Leila Lindiana, que retrata as simplicidades da vida com poesia. A Pâmela Fiori, menina super prendada, artesã e parceira do Blog, nos ensinou a deixar a mesa de Páscoa mais bela, com seu Faça Você Mesmo.

Maio | O Educador Físico André Luiz Molina falou sobre as Metas X Exercício Físico, tema que temos dificuldade em lidar. A Daniela Roncato voltou a fotografar em 2019, para a alegria das mulheres, ela desenvolveu o projeto “Reflexo Vivo” onde fotografou várias de nós. Participei do evento Outono para Elas, parceria da Laura Fischer e Revista Ontop, foi muito especial.

Junho | Conheci as arquitetas Halana Marcos e Agricia Manfredi, proprietárias da Amaré Decorlogo me encantei e fiquei fã da loja e do trabalho por elas realizado, o qual indico. Apesar do preço da carne 🙂 amamos um bom churrasco, no Blog eu dei dicas das Melhores Carnes para Churrasco, lá tem dicas pra fazer churrasco “barato”.  E a Consultora de Imagem Taís Antunes Pinto falou sobre a importância da Imagem Pessoal no Ambiente de Trabalho.

Julho | Mês de férias escolares, selecionei lugares para os pais passearem com seus filhos na nossa cidade. O Gin é a bebida da moda, escrevi sobre o destilado, sua história e receitas de drinks.

Agosto | O mês foi cinza na nossa cidade, os dias seguiram cobertos por fumaça, nuvens, um clima estranho. No Blog eu contei sobre a Artesano – Pães e Pizzas, que trouxe de volta o uso da fermentação natural para as massas, experimentei e recomendo é uma delícia, os proprietários e empreendedores Rodrigo e Bibyana inovaram com a proposta. O psicólogo Marcos Meier esteve em nossa cidade para um talk show, sobre educação dos filhos, aprendi muito, recomendo que se você não leu o resumo, o faça. A minha grande amiga Franciele Schmitz, psicóloga aceitou ser uma das parceiras do Blog, ela iniciou sua participação com o texto Não sou Perfeito, mas quem é?

 

Setembro | Minha professora de Pilates, Leila Lindiana me convidou para fazermos imagens de algumas posições da modalidade, eu topei, sou praticante e adepta do Pilates há 9 anos, o resultado repercutiu positivamente e foi muito bacana. Queijos é uma das minhas paixões, falei sobre alguns tipos e dicas de como saborear essa delícia: puro ou com acompanhamentos. O mês é bem especial porque a minha amigona Maria Bernadete está de aniversário.

Outubro | Fui convidada para participar de um talk show, com o tema Cuide-se Garota, da Cooperativa Evolua, aprendi muito mais do que compartilhei. Foi muito emocionante estar lá e ouvir história inspiradoras. Falar ou escrever sobre o Alessandro Faccin foi gratificante, profissional do rádio, locutor de arrancadas, um amigo verdadeiro dos seus amigos, ele é querido por uma legião de fãs.

Novembro | Uma galera subiu a Avenida Júlio Assis Cavalheiro para brincar de carrinho de rolimã, confesso que foram momentos de muita alegria, esse que é o avô dos brinquedos radicais no Brasil. Conheci e acompanho o trabalho do Núcleo dos Diabéticos de Francisco Beltrão, uma bela iniciativa, onde o trabalho em equipe funciona apoiando aqueles que vivem com a diabetes.

Dezembro | Último mês nos evoca aos sentimentos do Natal, do renascimento. Fui convidada por Francieli Fries, Gerente do Francisco Beltrão Palace para escrever sobre a Noite Mágica de Natal, foi emocionante demais acompanhar as 15 crianças ganhadoras realizando um sonho de Natal. A Juliana e Laura posaram para a fotógrafa Daniela Roncato para registrar o primeiro Natal da família, com certeza tem um significado muito especial para  elas.

Obrigada a cada acesso, contribuição e leitura do Blog. Tenho grande orgulho em falar da nossa cidade e nossa gente.

(Visitada 26 vezes, 1 visitas hoje)