Exercícios Físicos ao Ar Livre

Por André Luiz Molina

 “O calor chegou a alguns dias e o verão tá quase ai, então para os amantes da natureza nada melhor do que praticar exercícios físicos em locais abertos, e nesse quesito nossa cidade tem ótimos locais. E olha que dá para fazer muita coisa, tem para todos os gostos, basta colocar uma roupa adequada, levar água para se hidratar e se necessário um calçado próprio para pratica.

Francisco Beltrão tem ótimas opções para lazer e esporte ao ar livre, nossa cidade dispõe de pelo menos cinco locais onde o ambiente chama para pratica esportiva, podendo ser caminhada, corrida, ciclismo, esportes coletivos com bola, yoga, pilates, Slackline, treinamento funcional, e tudo mais que se possa utilizar de movimentos corporais, são locais onde trabalhamos o corpo, relaxamos a mente e nos conectamos com a natureza.

Começo citando o nosso parque mais antigo e com a maior área, Parque de Exposições Jayme Canet Junior, sua área total é de 140 mil metros quadrados, possui uma grande diversidade de árvores e é cortado pelo riu Urutago, possui uma extensa pista para a pratica esportiva, além de amplo espaço gramado, e o melhor de tudo, muita sombra, podendo assim ir praticamente a qualquer horário do dia. Nossa segunda opção de espaço é o Parque Ambiental Jorge Backes, conhecido popularmente como Parque Alvorada, o qual já se tornou um ponto de encontro da população, talvez seja o local de pratica esportiva mais movimentado da cidade, com uma área de 135 mil metros quadrados, dispõe também de pista asfaltada e uma quadra poliesportiva.O próximo é o Parque Ambiental Cidade Norte, o qual tem área de 50 mil metros quadrados, pista asfaltada, campo de futebol suíço e duas lagoas, o parque atende uma área bastante populosa de nossa cidade. Seguindo nossa linha, temos o Parque Boa Vista, localizado no bairro Industrial, conta com uma área de 23 mil metros quadrados, também possui pista asfaltada e um campo de futebol suíço, este é o parte menor de nossa cidade, mas não menos atrativo para o exercício físico. E por último, mas não menos importante, o Parque Ambiental Lago das Torres, este que foi o espaço mais recente a ser implantando em nossa cidade, com área de 35 mil metros quadrados, pista asfaltada e campo de futebol society, propiciando assim a população áreas em todas as regiões da cidade, com estruturas importantes para o lazer e pratica esportiva.Esses espaços citados, são estruturas feitas pelo homem, eu nem vou entrar no assunto dos espaços que a própria natureza nos presenteou aos arredores da cidade, citando a área rural do nosso município, pois isso é assunto para outra matéria.

Então um conselho que eu daria é, fazer um rodizio entre os parques da cidade, cada dia vá em um, faça o seu corpo e mente experimentarem estímulos diferentes de ambientes e modalidades. Você que é personal trainer, estimule seu aluno a ir a algum desses lugares e porque não fazer uma aula fora da academia, vamos aproveitar uma das melhores épocas do ano, para descarregar nossas energias negativas e renovar as positivas. Ah quase esqueci de comentar, esses espaços tem estrutura para toda a família, das crianças até os vovôs, então não tem desculpa, é só escolher o que fazer e ir.

Então, bora se mexer!”

 

André Molina | CREF 010593-G/PR | facebook.com/andre.molina.33 | instagram.com/molina_personal

 

 

 

 

 

Fotografia | Leila Lindiana | @leilalindiana

(Visitada 50 vezes, 1 visitas hoje)