Roupas para Trabalhar

Aliar o seu estilo ao dress code exigido pela empresa ou da sua profissão e tornar seus looks de trabalho interessantes é um fator muito importante para ter sucesso na vida profissional.

Primeiramente, uma dica dos especialistas, estude e observe o seu ambiente de trabalho assim você consegue conhecer melhor o estilo praticado e adequar ao seu estilo pessoal.

Invista em looks versáteis e confortáveis que vão do escritório aos eventos informais, assim você multiplica seu guarda-roupa. Planejamento é a palavra. Criar looks inspiradores, com peças versáteis resolvem o seu problema para as roupas de trabalho.

Separei algumas dicas, para você não ter que se preocupar diariamente. Usar roupas para o trabalho inspiradoras, respeitando o seu estilo.

Peças-chave que não podem faltar na sua roupa de trabalho:

Calça | Social ou calça de alfaiataria são elegantes e confortáveis. Invista nestes modelos e deixe o seu jeans para o fim de semana, se o seu ambiente de trabalho for formal.

Saia Lápis ou Midi | São muito adequadas para o trabalho formal, transmitem a ideia de elegância. Use com uma camisa, malha básica e um maxicolete para criar uma produção despojada na medida certa.

Vestido Transpassado | Peça-chave no armário de qualquer mulher. Valoriza todos os tipos físicos, é uma peça clássica que cabe nos mais variados ambientes de trabalho. Atente-se apenas ao comprimento do vestido!Camisa | Peça essencial e pode ser combinada com tudo. Vai bem com calça social, saia lápis, jeans e fica um charme quando usada com as mangas dobradas. Camisas com modelagem moderna, ajudam a fugir do visual formal e tradicional.

Blazer | Dá o toque formal e chique para a composição. Invista em peças lisas ou com estampa xadrez discreta, com cores neutras como bege, marinho e preto, e tecidos nobres. As peças neutras podem ser combinadas com mais facilidade. Complete o look com calças de alfaiataria, sempre adequando corte e formato ao ambiente profissional em questão.Peças claras | Roupas para trabalho nas cores branco, nude, bege ou em tons pastéis vão nos deixar super elegantes e ainda garantem uma produção linda para o trabalho.Jeans | Já falamos, ela não é o tipo de calça mais adequada para roupa de trabalho. Mas, existe uma exceção. Aquele jeans clássico, de corte reto, cor escura, sem lavagens e detalhes que poluem a peça, são ideais para criar um look elegante e formal. Lembre-se, quanto mais clean for a peça, mais elegante ela é. Menos é sempre mais!

Colete | Seu trabalho pede dress code formal e você não consegue usar blazer, substitua a peça por colete ou um maxi colete. É super moderno, eu amo essa combinação.Saltos confortáveis | Aposte nas botinhas de cano baixo e salto grosso ou nas sandálias de salto grosso. Elas vão te deixar confiante e segura da sua imagem.Tênis | É tendência, está super na moda, escolha um modelo mais elegante. A combinação do momento é usá-lo com terninho, desde que seu ambiente permita um traje mais informal, você vai arrasar sem ter que subir no salto.

Bolsas | Invista em peças de qualidade para o trabalho, bolsas com um toque sofisticado e criam um look super estiloso mesmo usando roupas neutras e discretas.Lembre-se, o trabalho, geralmente, é o lugar onde as pessoas passam a maior parte do dia e, sendo assim, não há motivos para não caprichar no visual.

Além disso, a forma como nos vestimos no trabalho dizem muito sobre nossa postura profissional. Dica dos consultores de estilo: “lembre-se que no ambiente de trabalho o que importa é o seu discurso, a mensagem que você quer passar tem que estar de acordo com a imagem que você carrega”.

Imagens | Reprodução | Amaro.com

(Visitada 141 vezes, 1 visitas hoje)