Samambaia | Uma planta versátil

Uma das lembranças que tenho da minha infância são os vasos de samambaias pendurados na área externa da casa dos meus pais, minha mãe cultivava essa espécie com muito carinho. Elas passaram esquecidas por um bom tempo, agora estão em todos os ambientes, são tendência na decoração, totalmente em alta no paisagismo de interiores.

Um curiosidade, a planta samambaia é uma das espécies mais antigas da Terra, assim como os musgos e fungos. Essa planta ornamental se adapta perfeitamente nos ambientes internos e externos, em lugares úmidos e sombreados como os riachos e as cachoeiras.

Existem vários tipos de samambaia para cultivar e decorar nossa casa com muito charme e elegância. É preciso ressaltar que a planta precisa de local iluminado, porém longe da exposição solar direta.

A samambaia é uma ótima opção para inserir plantas nos cômodos da casa.

Planta bastante versátil que deixa qualquer ambiente “verde” e mais bonito. Elas podem ser expostas em vasos, cachepôs suspensos, jardins verticais – suas folhas pendentes e volumosas irão decorar lindamente e com muito charme a sala de estar, cozinha, varanda, banheiro e o hall de entrada.

Usada também na cenografia de festas, a samambaia é uma tendência devido a sua versatilidade e beleza visual das folhas. Além disso, transmite aos ambientes uma sensação de aconchego.

Na decoração moderna, a planta samambaia foi pendurada para criar um visual mais leve. O verde complementa o visual da sala, valorizando os móveis e objetos decorativos.A samambaia pendurada é um clássico, bem posicionada a planta decora a sala e substitui a necessidade de um quadro na parede.A opção de colocá-la em um banquinho faz com que a samambaia seja o ponto de destaque na decoração branca.Para você que ama valorizar os seus ambientes, a planta samambaia é uma ótima opção de decoração e pode levar para todos os cômodos da casa uma sensação de frescor. Esse canto “verde” é inspirador!

Cuidar de samambaia é uma tarefa simples e não requer muita manutenção você mesmo poderá realizar o manejo sem gastar muito tempo. A samambaia é uma planta ornamental muito resistente e durável.

Local | Escolha um local próximo às janelas com luz indireta e evitar os raios de sol diretos sobre a planta; Nas  varandas você deve pendurar a samambaia na área sombreada; No jardim externo coloque a planta sob a sombra de uma árvore.

Rega | Borrife água sobre as folhas; Mantenha a umidade elevada ao redor da samambaia; Mantenha a terra sempre úmida, mas sem encharcar.

Temperatura | Em dias com temperatura baixa e clima seco coloque a planta no banheiro; A samambaia gosta de temperaturas quentes, em torno de 21°C; Evite também expor a samambaia ao vento.

Imagens não autorais | Reprodução | Pinterest

(Visitada 393 vezes, 1 visitas hoje)