Estilo

Sapatilhas

17 de junho de 2015

Elas são práticas, estilosas e confortáveis. Eu uso muito, quem me conhece sabe o quanto gosto de uma sapatilha (até porque meus joelhos agradecem muito) 😉

A sapatilha é o tipo de calçado que combina com tudo, desde produções básicas, para o trabalho, looks informais e até mesmo para eventos noturnos mais elaborados.

É possível ficar elegante usando as sapatilhas. A oferta de sapatilhas de vários tipos, cores, estampas, pedrarias só aumenta. Bom para nós mulheres que adoramos <3

Confira algumas dicas e saiba como usar sapatilhas com diversos looks.

Pernas à mostra

Quando usadas com vestidos, saias e shorts, as sapatilhas deixam as produções ainda mais femininas e com um toque romântico.

Para peças mais neutras, investista em sapatilhas com estampas, cores vibrantes, aplicações como laços, fivelas e tachas metálicas ou até mesmo muito brilho para dar um toque mais chique ao visual. Já para equilibrar as roupas mais coloridas e contrastantes, use sapatilhas com tons neutros ou com uma das cores semelhantes à estampa da roupa.

Pernas grossas

As mulheres com pernas grossas devem apostar em modelos de sapatilhas com as laterais fechadas e com o bico mais fino para criar o efeito de que as pernas são mais finas.

Efeito silhueta alongada

Para dar impressão de silhueta mais alongada, as mulheres de estatura baixa devem usar sapatilhas com a cor do mesmo tom da pele, da calça ou da meia ou apostar nos modelos em que os dedos de fora ficam à mostra (modelo Peep Toe).

Usando com a meia-calça em dias frios

As sapatilhas podem ser usadas com meia-calça nos dias mais frios. Elas combinam tanto com produções com tons neutros ou mais abertos, basta seguir a regra de equilíbrio das cores com a roupa e saber combinar. Dica: usar meia-calça preta com a sapatilha da mesma cor para dar aparência de silhueta alongada.

Pés grandes

Para quem usa uma numeração de calçado grande, a dica é apostar nas sapatilhas bicolores, para criar ilusão de ótica em que o bico do calçado tem uma tonalidade neutra. As cores escuras como o preto, azul marinho, petróleo e marrom no bico do calçado dá a impressão de que os pés são menores.

Sapatilhas com tons neutros

Se você ainda tem duvida se vai usar ou não sapatilha opte por primeiro comprar um exemplar na cor preta, azul marinho(com jeans fica ótimo!) ou nude que são cores neutras e que combinam com qualquer produção.

Sapatilhas coloridas e estampadas

Usar sapatilhas coloridas e estampadas dá um toque a mais para produções neutras. Modelos com muitas cores vivas, detalhes e brilho para deixar o seu look mais moderno.

Sapatilhas no trabalho

Além de confortáveis, usar as sapatilhas no ambiente de trabalho também transmite elegância, basta saber usar as sapatilhas corretamente. Os tons neutros e sem muitos detalhes para trajes mais formais, já as cores mais intensas porém não muito vibrantes podem ser usadas com looks de trabalho mais descontraídos.

Sapatilhas nos eventos noturnos

Já que você vai usar uma sapatilha e dispensar o salto alto, aposte em roupas mais elegantes e acessórios que complementam o look, como um belo colar, um lenço de seda ou uma carteira mais elaborada.

5 Karolina Kurkova and her Son Tobin in New York City streetstyle01 Olivia-Palermo-VERAO-VESTIDO-PRETO1 saia-escamas-4 sapatilha_vermelha_street_styletatiana-loureiro-amarelo-street-styleImagens Não Autorais | Pinterest | StreetStyle

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM