Significados da Páscoa

A Páscoa é  uma festa religiosa que celebra a ressurreição de Jesus. Segundo o catolicismo, esta celebração é precedida pela quaresma, que são quarenta dias que se iniciam a partir da quarta-feira de cinzas.

Vale também ressaltar que dentre todas as datas comemorativas no Brasil, o domingo de páscoa é um dos momentos mais propícios para reunir a família. Afinal, não há nada mais importante do que celebrar esta ocasião ao lado da família e amigos.

Tradições da Páscoa

Além dos símbolos, a data da Páscoa é marcada por diversas tradições populares em todo o mundo. No dia da páscoa as brincadeiras e gincanas fazem parte de algumas famílias. Uma das tradições mais comuns é a caça aos ovos de Páscoa, em que as crianças procuram ovos escondidos pelo jardim ou pela casa. Outra tradição popular é o pão de Páscoa, um tipo de pão doce que é tradicional em muitos países.Realizar procissões e missas especiais durante a Páscoa – é tradição. Na Grécia, por exemplo, é realizada a “Quebra de Ovos”, em que as pessoas batem seus ovos uns contra os outros até que apenas um ovo sobreviva. Na Polônia, é comum realizar uma procissão que envolve a queima de uma efígie do Judas Iscariotes, um dos apóstolos de Jesus que o traiu.

Para as crianças essa é uma data ainda mais importante, o ovo de páscoa para criança pode ser encontrado com seus personagens favoritos. Mas, se gosta de surpreender, os ovos de páscoa gourmet são muito mais gostosos.

Decoração de páscoa

Para complementar e dar um up na decoração de páscoa, as flores não podem ficar de fora da sua seleção. Aposte em espécies com tons de rosa e branco para levar um clima leve e agradável às celebrações da Páscoa. Dentre as melhores opções estão as hortênsias, lavandas, rosas, lírios, orquídeas e tulipas.

Para uma decoração de páscoa clássica, invista em centros de mesa e marcadores de lugar que façam referência ao coelhinho e ovos de Páscoa. Além disso, aposte em uma toalha de mesa para criar o clima perfeito para servir a refeição na mesa posta.Quando pensamos na Páscoa, os grandes símbolos que vêm à mente são o coelho e o ovo de Páscoa. Justamente por isso, esses dois enfeites devem fazer parte do seu kit de páscoa para decorar todos os cantinhos da nossa casa. Elementos como cenourinhas, ninhos, patinhas e o coelhinho são bem-vindos!

Caso opte pela segunda opção, tenha em mente qual o estilo predominante do ambiente em que será servido o almoço, para assim definir as melhores opções de acabamentos, cores e pequenos detalhes dos enfeites.

Imagens Pinterest.

 

(Visitada 102 vezes, 1 visitas hoje)