Talheres, eles podem ser a estrela da mesa

A escolha dos talheres para montar a mesa posta, pode fazer toda a diferença na composição do cenário. Os talheres podem dar o toque final na arrumação e uma charme a mais!

Quem não dá muita importância para os talheres e não vê diferença entre eles, vai ficar surpreso com esse post. São muitos modelos, estilos e materiais – trouxe alguns tipos, os mais usados para você se inspirar e deixar que eles brilhem na mesa.

Sim, alguns talheres dos sonhos estão aqui! Belos e com acabamento impecável, irão lhe surpreender. Espero que você garimpe os seus favoritos 😉

Talheres de aço inox com cabos retos | Combina com qualquer tipo de mesa e louças, para quem não sabe por qual talher começar, essa é a opção perfeita. Ele é o estilo preferido por muitos quando se fala em talher, é chique e contemporâneo. São verdadeiros curingas, peças chaves que todo mudo deveria ter.Talheres de aço inox com cabos de gota | Peça curinga e ótima para os iniciantes, eles são clássicos, se você gosta desse estilo, esse é seu tipo de talher! Esse modelo de talher possui a beleza dos talheres tradicionais (citados anteriormente) e um toque de requinte no seu cabo arredondado. Combina perfeitamente com louças elegantes, só não combinam muito quando combinados com louças mais modernas, como pratos quadrados, por exemplo.

Talheres dourados | Deixam a mesa posta ainda mais elegante, levam luxo e requinte a refeição. O dourado remete ao luxo do ouro, por isso precisam de peças que acompanhem o seu glamour na mesa. Eles ficam ótimos em ambientes mais românticos também, para os apaixonados é uma ótima opção, assim como em datas comemorativas como o natal, essa é uma peça imponente que dará o toque final na sua mesa posta.Talheres rose-gold | São modernos e trazem graciosidade para a mesa posta. O rose gold vem sendo o queridinho nas decoração e na mesa posta não seria diferente, ele pede cores neutras para ornar melhor. São talheres para quem ama uma mesa delicada e contemporânea.Talheres pretos | Eles são modernos, elegantes e versáteis. Deixam o ambiente ainda mais requintado. Os talheres pretos estão aparecendo cada vez mais e estão chegando com tudo, é realmente difícil resistir a tanta beleza!Talheres com cabos de madeira | Eles logo lembram o churrasco, mas não se limita apenas nessa função. São peças perfeitas para a temática rústica. Talheres com cabos de bambu | Existem no mercado talheres confeccionados com cabos de bambu natural, que podem apresentar diferenças na coloração e não serem “perfeitinhos”, mas é justamente isso que dá o charme. Existem também os cabos feitos em plástico que imitam o rattan, possuem todo o requinte e charme dos naturais. Assim como os de madeira, os talheres com cabos de bambu remetem aos ambientes rústicos.Talheres com cabos de madrepérola | São versáteis, combinam com as mais diversas peças. A madrepérola lembra o estilo vintage, que é um clássico e sempre impressiona. É uma peça coringa para quem quer montar uma mesa um pouco mais requintada, mas sem muita frescura.Talheres furta cor | Despojados e perfeitos para quem ama uma mesa diferente e marcante. O furta cor traz vida ao ambiente e deixa a mesa super divertida e cheia de graça. As peças não passam despercebidas.Cuidados especiais com os talheres | Sempre utilize esponja macia para lavar seus talheres – e seque bem! Nada de limpá-los com produtos abrasivos, ácidos ou no lava-louças. Para peças com banho de prata, o ideal é polir delicadamente com um polidor de metais finos, utilizando luvas e algodão.

Imagens não autorais | Reprodução Pinterest.

(Visitada 57 vezes, 1 visitas hoje)