Tendência Western

O novo western é a tendência da vez. O oeste americano inspira o outono/inverno nos marrons e tons terrosos, botas de cowboy, peças em camurça, animal print, lenços, chapéus, cintos com grandes fivelas e tachas, camisas com pespontos e ponteiras, jaquetas de couro, camurça e muitas franjas, muitas…em tudo claro!

A cowgirl fashion se veste com muito estilo. A tendência da vez aposta na releitura das peças clássicas, agora com uma pegada mais urbana e atual.

A gente reconhece o poder de um bom look, né? O western look é fácil de ser usado, basta coordenar o combo: saia de couro e camisa, com bota ou saia leve e fluida com camisa arrematada com nózinho. Dica, um mix delicado do estilo western, garante um contraste fashion no visual. Que tal experimentar ?

As produções são super femininas, casuais para o dia a dia e fáceis de usar em diversas ocasiões. A proposta do novo western, é escolher uma peça que carregue a informação de moda e construir em torno dela um look bem fashionista com peças mais “limpas”. Nada de clima de rodeio. O mood cowgirl tem pegada moderna e discreta, vem se destacando nas ruas, passarelas e editoriais de moda no mundo afora.

Alguns itens compõe o estilo western, você pode se inspirar aqui, tenho certeza que algum deles já mora no seu closet.

Franjas | Ela são fundamentais para uma produção western, aparecem nas camisas, laterais de saias, jaquetas, nas bolsas e sapatos. Tradicionalmente são confeccionadas no couro mas, a opção mais ecológica é no suede. Harmonizam com tons terrosos ou estampados florais, e claro com jeans.Botas| Elas são a assinatura na moda quando o assunto é o velho oeste americano. As botas em estilo western tem, bico fino, salto mais grosso e, até bordados e aplicações de tachas. As botinhas de cano curto tem presença em um look fashionista, vai super bem com vestidos e saias xadrez ou estampadas e fluidas (bem estilo boho).

Chapéu | A peça é desejo, super versátil – orna com todos os estilos. No inverno, ele aquece a cabeça e acrescenta estilo na produção. Aqui no sul é muito charmosos usar chapéu. Dê preferência ao estilo cowgirl, traz personalidade, levanta o visual e ainda pode nos salvar naquele bad hair day!

Cintos | Eles são mais largos e com fivelas grandes, você usa no jeans, em vestidos, blusões e chemises. Com alfaiataria e num composição de cintos duplos, ficou surpreendente. Dê preferência para cintos na cor preta ou marrom, com belas fivelas para serem o grande protagonista do seu look de inverno.

Lenço | Usado no pescoço ou para substituir o cinto de maneira mais despojada, o lenço nos faz entrar no clima faroeste. Prefira os tons terrosos até o mostarda, vai super bem com camisas brancas. Ele da um “up” e um charme extra ao visual.

Camurça | Peças em camurça, podem ser as favoritas da estação, afinal a escolha do tecido certo para a estação, é correta. Camurça para vestido rende uma linda produção; o básico calça e camisa  branca de botões pode ser arrematado com um colete de franjas.

Jaqueta de Couro | Não menos importante, a jaqueta de couro, que é clássico do inverno. Modernizada, no estilo western leva detalhes de franjas, bordados e recortes. Para usar, prefira escolher complementos sóbrios e de cores neutras para deixar a jaqueta ser a estrela do look.

E aí, gostaram ? A tendência é nossa velha conhecida, basta adaptar novas peças ao nosso guarda roupa e desfilar a moda western.

(Visitada 311 vezes, 1 visitas hoje)