Tonel Personalizado na Decoração

Construtora Visoli – Execução criativa Douglas e Laís Visoli

A moda dos toneis invade a decoração e conquista espaço cativo nos ambientes.

Recipiente das indústrias e fábricas, utilizado para guardar materiais diversos (só consigo pensar no óleo..rsrs), há algum tempo vem agregando um estilo muito peculiar aos ambientes e são muito funcionais. Podem ser boas mesas laterais, ocupar o lugar de criado mudo, servir de banqueta, transformar-se em um armário personalizado e ainda ocupar o papel de cuba de lavabo e até mesmo de mesa de bar.

Com pinturas personalizadas as peças enriquecem qualquer espaço e trazem um toque de surpresa e criatividade à casa. Eu adoro! Vamos conferir algumas ideias bacanas que separei para nos inspirar!

No quarto, o tonel não passa despercebido. Além de ocupar uma posição de destaque, eles aparecem com pinturas diferentes e criam harmonia no ambiente. 

A escolha de um tonel preto como mesa de canto adaptou-se bem a sala. O conjunto de quadros variados, cadeiras amarelas e geladeira antiga garantem um ambiente “moderninho”.

A peça em alumínio sem pintura, 0 brilho dá um toque sofisticado e serve de mesa lateral. Foram incorporados criativos vasos de galhos secos, belas garrafas e um toque inusitado e bem humorado de um “fofo” ursinho verde.

Os toneis reforçam o estilo de decorações com apelo industrial. Caem como uma luva em ambientes com concreto ou tijolo aparente, dutos expostos e outras propostas do gênero. 

Aqui, o tonel personalizado com a logomarca de um famoso perfume trouxe um toque de originalidade à sala. A parede de tijolinhos e o cinza do móvel fixo favoreceu a inserção da peça, toda preta com letreiro em branco. Nada convencional, o banco “rolha” cria uma assimetria interessante e o abajur Bourgie é a cereja do bolo nessa decoração!

Mais uma referência do perfume em lata. Parece que o uso do tonel “Chanel” em dormitórios e salas é tendência forte. Aqui, detalhe interessante na composição do ambiente são os tons de rosa e materiais, como espelho e revestimentos de parede.

Dois exemplos de uso do tonel em ambientes comerciais. Uma maneira para lá de criativa de transformar uma necessidade em objeto de decoração.

Carol Acessórios – O tonel foi personalizado com a marca da loja e  funciona como mesinha de apoio.

Construtora Visoli – O tonel foi cortado ao meio, necessário devido a falta de espaço, recebeu pintura e um  adesivo criativo.  Funciona como um charmoso cantinho do café.

A cantora Anitta também incorporou a peça em um lugar de destaque, na função de mesa-bar em sua nova casa.

Imagens | Reprodução | Pinterest | Google

(Visitada 262 vezes, 1 visitas hoje)