Um Café com Deus

“Ontem tomei um café com Deus. Sim, isso mesmo ELE me visitou, esteve em minha casa!

Os preparativos começaram um tempo antes. Arrumei a mesa da maneira que gosto. Muito bonita é claro, escolhi a louça, a cor do guardanapo e os talheres com carinho e para que ELE se sentisse muito bem em meu lar. Pensei no cardápio, afinal não é todo dia que recebo uma visita tão querida como essa. Certifiquei-me de que tudo o que ELE gosta estivesse à mesa. Mas, ao mesmo tempo em que arrumava a mesa posta para duas pessoas, colocava o café para passar – fui pensando o que EU gostaria de conversar com ELE?! Esse era o verdadeiro motivo do meu convite para esse momento, um Café com Deus!

Quando abri a porta para recebê-lo fui agraciada com um sorriso largo e um caloroso abraço. Ah, como esse abraço me fez bem. Convidei-o para entrar e sentar, logo fui servindo o café quentinho; um pão saboroso e pães de queijo estavam a mesa e, claro, muitas outras guloseimas, quem me conhece sabe que sempre exagero na dose 😉

Nossa conversa de grandes amigos e que há algum tempo não se encontravam logo iniciou. Fomos pulando de assunto em assunto, por momentos misturando vários temas, eu perguntava – ELE respondia e também curioso me perguntava sobre acontecimentos aleatórios. E assim em um clima muito amistoso os minutos se passaram.
Mas, o maior motivo do meu convite era eu, Flaviana – contar para Deus como estão os meus dias, como esta minha vida. E ali, sentada na cadeira, com os braços apoiados na mesa, entre um gole e outro de café abri o meu coração.

Contei os meus pensamentos, as minhas dores, decepções, afagos e alegrias desses últimos tempos. Muitas vezes as lágrimas escorreram pelo meu rosto, não contive e também não senti vergonha alguma em transbordar, afinal ELE é o meu maior amigo e confidente. Deus está ao meu lado, sempre! Reconheci perante ELE que fui teimosa; ELE somente concordou com a cabeça, pois eu não havia entendido os seus sinais. Relembrei dos momentos que estava perdida e ELE foi a minha luz, através da oração. Pedi perdão – muitas vezes, reconheci minhas fraquezas, meus erros, pecados e ausências. ELE me disse carinhosamente que sempre esteve ao meu lado, mesmo quando achei estar sozinha. Me pediu para prosseguir, que o tempo para realizar – é agora! Foi ai que lhe contei dos meus sonhos, dos meus projetos, vontades e anseios. E foi motivador perceber o brilho nos olhos de Deus e, naquele momento olhando dentro dos seus olhos eu me vi, sim isso mesmo, ele me disse: Vai, seja feliz! E, isso foi muito reconfortante.

Falei tudo, falei muito. Abri o meu coração para ELE que muito me quer bem. E, confesso foi uma alegria imensa, só interrompida quando ELE olhou para o relógio e, nós percebemos que o tempo havida passado rápido demais e ELE precisa seguir.

Até pedi para ELE ficar mais um pouco, não foi possível. Então combinamos que toda a semana vamos nos encontrar para colocar a conversa em dia, é necessário. Não podemos esperar por tanto tempo, como nesse último encontro.”

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”

Apocalipse 3:20

Essa vivência de conversar com Deus, eu me propus a realizar nessas últimas duas semanas, depois que recebi um vídeo da Viviane Vandresen em que ela nos inspira para essa jornada. Confesso, não é fácil, fiquei ansiosa, pensei em desistir – é lindo demais depois que abrimos o nosso coração para Deus, dentro da nossa casa, no nosso lugar mais sagrado.

Viviane comentou que pode ser um café, um chimarrão, um chá ou até um lanche com Deus. O importante é você criar esse momento íntimo com ELE.

Te convido a realizar essa experiência, para esse estar diante de Deus e se entregar. Sim, isso mesmo, se entregue! Posso lhe garantir, é transformador!

Para conhecer mais sobre o trabalho da Viviane, que é Terapeuta Holistica acesse o seu Instagram @vivianevandresen.

(Visitada 263 vezes, 1 visitas hoje)