Ritual da Lua Minguante

Por Ana Serena | Terapêuta Holística

A lua minguante é perfeita para fazer aquela faxina interior e jogar fora – ou mudar – o que não faz mais sentido, inclusive planos. A energia é propícia para finalizar ciclos, principalmente padrões negativos emocionais, crenças limitantes e hábitos nocivos.

A lua minguante é ideal, também, para fazer banimentos, defumações na casa e banhos de limpeza energética. No dia a dia, é um bom momento para doar roupas antigas, livrar-se dos entulhos acumulados em casa, cortar vícios, finalizar tarefas e até mesmo se depilar.

Que tal dar adeus ao velho para iniciar um ciclo muito mais proveitoso e positivo de autoconhecimento e realizações na lua nova? Para manifestar e materializar sonhos, primeiro é necessário encerrar certas coisas. Siga os passos abaixo, sem se esquecer da intuição, e ritualize!

Ritual da Lua Minguante

Comece acendendo uma vela branca para o seu anjo da guarda, caso tenha. Depois, faça sua oração pessoal.
Se puder, vá para a luz da lua ou, pelo menos, perto da janela.
Nada de caneta! Separe um lápis de grafite, ótimo condutor de energia e potencializador.
Pegue um papel e escreva tudo que você não quer mais na sua vida, principalmente situações do último mês. Em tópicos, texto corrido, carta… Tudo é válido. Apenas evite colocar nomes de pessoas. Foque nos sentimentos, padrões e hábitos negativos que quer liberar.
Coloque o papel em um caldeirão ou panela e queime com cuidado. Mentalize tudo sendo transmutado, purificado e encerrado pelo fogo, visualizando uma poderosa chama violeta. Intencione o desapego com muita fé e entregue para o Universo.
Sopre as cinzas ao vento em um lugar aberto ou descarte no lixo.

Finalize e agradeça. Você pode repetir esse ritual toda lua minguante!

Com amor, Ana!

 

Ana Serena Holistica, Terapia Multidimensional e Terapia de Ambientes | Contato @anaserena.holistica e 46 9 9985-3419.

 

(Visitada 297 vezes, 1 visitas hoje)