Mercúrio Retrógrado

Olha, como ouvi falar de Mercúrio Retrógrado no último ano! Fato que ele existe e afeta nossa vida. A terapeuta Ana Serena veio explicar o que é esse fenômeno, como podemos minimizar seus efeitos, afinal esse é o segundo ciclo do Mercúrio Retrógado no ano de 2021 (o primeiro aconteceu entre 30 de janeiro e 20 de fevereiro) e ainda temos um terceiro (entre 26 de setembro e 18 de outubro) para acontecer. Ana nos explica melhor, leia e principalmente observe o seu redor.

“Mercúrio entrou em seu segundo retrógrado do ano no dia 29 de maio de 2021, em seu signo governante de gêmeos. Retrógrados ocorrem quando um planeta parece estar se movendo para trás. Claro, não está realmente fazendo isso, mas do nosso ponto de vista aqui na Terra, pode parecer que o planeta está refazendo seus passos no Zodíaco.

Como os antigos testemunharam isso, eles acreditavam que Retrógrados – era um momento para todos nós voltarmos, refazermos nossos próprios passos e examinarmos mais uma vez nossos hábitos, atitudes e comportamentos do passado antes de prosseguirmos.

Com Mercúrio ficando retrógrado em Gêmeos, é uma oportunidade para fazermos uma pausa, sentar e refletir sobre como estamos escolhendo nos comunicar e o que estamos comunicando aos outros e ao Universo.

Devido ao fato de Gêmeos ser um signo mutável, será necessário se ajustar a várias mudanças que ocorrem ao mesmo tempo. Durante esse trânsito, a flexibilidade será fundamental para mudar nosso foco para a frente e para trás entre tarefas e problemas.

Mercúrio Retrógrado é o momento de respirar fundo e observar como as informações que ingerimos e a tecnologia que usamos influenciam, consciente ou inconscientemente, nossas decisões, nossos estilos de comunicação, nossa saúde mental e nosso bem-estar geral.

Sob a energia do Mercúrio Retrógrado seremos inundados com informações, notícias e opiniões de outras pessoas, e isso pode fazer com que seja difícil ouvir a voz do nosso próprio eu autêntico e verdadeiro.

Podemos nos sentir pressionados a seguir o status ou podemos até nos perder em mentalidades de pensamento de grupo.

Sob o feitiço deste Mercúrio Retrógrado, decida ingerir informações do mundo ao seu redor conscientemente ou talvez fazer uma pausa nas redes sociais ou ler as notícias todos os dias. Em vez disso, use seu tempo para se retirar para um espaço silencioso e comece a aprender o som da sua própria voz falando com você.

Mercúrio permanece retrógrado até dia 22 de junho, após esse tempo, podemos começar a nos sentir mais conectados e confiantes em usar a nossa voz autêntica.

Algumas dicas e conselhos para você entender melhor todo esse movimento do Mercúrio Retrógrado. Com amor, Ana.

 

Ana Serena Holistica, Terapia Multidimensional e Terapia de Ambientes | Contato @anaserena.holistica.

(Visitada 57 vezes, 1 visitas hoje)