Dicas

Cromoterapia | Terapia das Cores

1 de maio de 2021

A dica da Terapeuta Ana Serena para esse novo mês, é sobre a Cromoterapia. Na cromoterapia, cada cor possui vibrações e propriedades terapêuticas específicas, que ajudam a conhecer e explorar o nosso interior, influenciando o sistema nervoso. Na cromoterapia cada cor tem um propósito diferente. Vamos as dicas da Ana.

“A cromoterapia – também conhecida como terapia das cores – consiste no uso das energias das cores em fins terapêuticos para combater os males que nos afligem, sejam eles físicos ou emocionais.
Descubra abaixo qual cor mais favorece cada dia da semana e veja como ela pode ajudar a gerir nossas emoções e energia.

Segunda-Feira: Vermelho ou Branco | Normalmente as pessoas começam a segunda feira desanimadas, sem energia e muitas vezes dá vontade de ficar em casa debaixo dos cobertores. Para ter mais gás, energia e disposição para começar a semana, o ideal é utilizar uma peça de roupa de tom vermelho, de preferência vermelho vivo. É uma cor estimulante, revigorante, que traz disposição e combate a depressão.

Se ao contrário disso, você acorda disposto e animado, aposte na cor branca. Ela é neutra, pacificadora e vai te ajudar a afastar a energia carregada que os seus colegas podem estar no princípio da semana.

Terça-feira: Laranja | Para trazer mais coragem, ousadia e movimento para a sua terça-feira, aposte no laranja. Essa cor é vibrante e ajuda a afastar o medo e a insegurança. Ótima para quem está iniciando novos projetos, buscando soluções para problemas, tomando decisões importantes ou enfrentando novos desafios.

Quarta-feira: Amarelo | O amarelo é uma cor que trabalha a mente, o intelecto. Portanto é a cor ideal para aumentar a concentração, a disciplina e foco no trabalho ou estudo.

Quinta-feira: Verde | É a cor da cura, do equilíbrio, aliviando a ansiedade. Ela também incentiva a auto estima, relaxa e dá força e equilibra as emoções do dia a dia.

Sexta-feira: Azul | Depois de uma semana exaustiva, e a ansiedade pela chegada do fim de semana, a energia do azul é uma ótima opção, pois traz paz, calma e tranquilidade para o dia.

Sábado: Azul Indigo | O sábado é o dia preferido de muita gente, por isso sugerimos uma cor viva, e cheia de significado: o índigo. Ele aflora a intuição, purifica o ambiente, traz proteção e o mais importante: recarrega as energias! Se você for passar o fim de semana com o seu amor, indicamos usar o rosa para estimular o afeto e a comunicação do casal. Se está querendo partir para a conquista de alguém, use o vermelho, que irá estimular o seu lado sedutor.

Domingo: Violeta (roxo)| Domingo é o dia de descansar, relaxar o corpo, refletir tudo que aconteceu na semana e se preparar para o início da próxima. Por isso, indicamos a cor violeta, que é a cor da espiritualidade, do autoconhecimento, que acentua a inspiração e meditação na busca do eu interior. Além de ser conhecida pela sua capacidade de transmutação.”

Aproveite as dicas!

Com amor, Ana!

 

Ana Serena Holistica, Terapia Multidimensional e Terapia de Ambientes | Contato @anaserena.holistica.

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM