Vinoteca – Vinho e Prosa

Idealizada e planejada por dois jovens empreendedores, a Vinoteca – Vinho e Prosa é nossa primeira casa de vinhos genuinamente beltronense. Douglas Fabris é Sommelier da casa e Sabrina Salmoria Fabris, sua esposa e sócia, a paixão por vinhos os uniu na vida pessoal e profissional, ambos são apaixonados por vinhos e espumantes sempre buscam destinos que os faça conhecerem ainda mais a bebida que leva o nome da loja.Conhecer a Vinoteca é uma experiência sensorial. A surpresa inicia quando nos aproximamos do local e percebemos que a maçaneta da porta na verdade é um sacarolhas, sugestivo demais. Ao entrar somos recebidos em um ambiente aconchegante e convidativo ao mundo do vinho. A atmosfera nos encanta diante dos rótulos e garrafas arrumadas nas prateleiras. Não são somente vinhos, o local vende cachaças premiadas, gin, whisky, vodkas, licores e uma linha muito bacana de acessórios, como cooler, abridor de garrafa, bolsa térmica.

Mas, é do vinho que irei falar. O vinho por muitos é considerado uma bebida clássica, que acompanha jantares a dois ou encontros de amigos, deve ser consumido no inverno e é muito caro. Esqueça esse conceito, a Vinoteca é um lugar obrigatório para você que gosta de beber vinho ou ainda não o faz, mas, tem curiosidade. O propósito do casal e da loja é democratizar o consumo do vinho, de uma maneira que as pessoas bebam menos e melhor!

A loja quer mudar o conceito, e mostrar ao público que o vinho pode ser mais que uma bebida. Pode, também, se transformar em uma experiência que remeta à memória  afetiva. Para eles o vinho pode estar presente em nossa vida com naturalidade e ninguém precisa ser um gênio para poder beber. O vinho é para aproveitar, para pensar, para beber ou o que preferimos.

Primeiramente, Douglas é especializado nas bebidas produzidas a partir de uvas, tornando-se uma peça-chave para o bom atendimento e um auxílio fundamental no momento da compra e orientação sobre os vinhos. O seu cuidado com a adega é para oferecer vinhos adequados para os mais variados perfis de consumidores.

Com rótulos de vinhos e espumantes, das mais variadas partes do mundo , a Vinoteca, é uma ótima opção para quem quer uma variedade de vinhos com um preço justo, há garrafas a partir de R$ 26. Por lá, é possível provar um vinho sem que seja necessário abrir uma garrafa inteira. Se gostar, é possível comprar a garrafa lá mesmo e levá-la para casa. Para harmonizar, algumas opções selecionadas pelo casal como damascos recheados, grissinis e antepastos.A loja conta com um espaço para degustações agendadas, as vagas limitadas são disponibilizadas conforme um cronograma, fique atento. O local ainda pode ser para curtir um happy hour e até reuniões de trabalho, regado por bons vinhos ou até mesmo para saborear uma taça de vinho em um ambiente intimista é sempre uma boa pedida. A decoração do mezanino é um capítulo a parte, ambiente supercharmoso. O ponto focal é a luminária, confeccionada com gaiolas de espumante, formando uma renda dourada maravilhosa no teto que sob o efeito das pequenas luzes proporciona uma iluminação indireta maravilhosa ao ambiente. As mesas são confortáveis e convidativa ao beber e degustar, paredes descascadas com tijolinhos à vista e quadros inspiradores compõe lindamente o cenário, é muito prazeroso estar lá. O lugar merece uma visita para quem é apaixonado por vinho. Com certeza você vai se surpreender! Buscando comprar um vinho bom? A dica é conhecer a Vinoteca – Vinho e Prosa, localizada no coração da nossa cidade.

Vinoteca – Vinho e Prosa | Rua Tenente Camargo, 1795, Centro, Francisco Beltrão/Pr. | 46 9 9120 1001 | vinotecavp@gmail.com | @vinotecavinhoprosa

(Visitada 232 vezes, 1 visitas hoje)