Xarope Drink | Quintal Pepper

Xarope Drink é perfeito na composição de coquetéis com sabores ácidos. Os xaropes produzidos pela Quintal Pepper têm na sua composição frutas e alguns contam com especiarias; sem conservantes e corantes artificiais.

Para dar um toque de cor e um sabor especial ao seu Gin ou drink, nada melhor do que utilizar um xarope. Se você não gosta de bebida alcoólica, dá para fazer soda italiana com todos eles, basta ter água com gás gelada e gelo.

O sabor é muito importante no preparo da bebida e esses xaropes combinam muito bem com o paladar do brasileiro, que geralmente busca algo adocicado e frutado, afinal vivemos num país tropical. São eles: Bergamota com Gengibre, Limão Cravo, Morango e Hibisco, a garrafinha tem 70 ml.

Uma coisa que costumo fazer é usar xaropes para dar um plus nas caipirinhas de frutas, eu não tenho medo de misturar e experimentar combinações. Os xaropes de Morango, Limão Cravo e Bergamota com Gengibre, deixam a caipirinha sensacional, mesmo que a fruta não esteja tão doce.

Assim, os xaropes tem o poder de transformar o seu drink, com ou sem a presença do álcool.

Além da receita tradicional do Gin Tônica com xarope, tenho mais algumas receitas interessantes feitas com estes xaropes:

Lemon Martini

– 45ml de Vodka

– 15ml de Suco de Limão Siciliano

– 20ml de Xarope de Limão Cravo

– 10ml de Cointreau.

Preparo | Bater na coqueteleira com gelo e coar para uma taça Martini previamente gelada. Decorar com espiral de casca de limão. É uma excelente bebida, bem adocicada e cítrica na medida certa. Se não tiver o limão siciliano, vai o normal mesmo, só vai ficar um pouco mais cítrico.

 Caipiroska

– 60ml de Vodka

– 1/2 Limão Tahiti Grande

– 20ml de Xarope de Bergamota com Gengibre

– 1 colher de bar de açúcar

Preparo | Macere o limão com açúcar na coqueteleira, adicione os demais ingredientes e bata com gelo. Transfira tudo para um copo de caipirinha e está pronta sua caipirinha especial. É a sua caipirinha de sempre com um toque que vai surpreender a todos.

Com os xaropes dá pra fazer muita coisa boa, basta usar a criatividade e deixar os seus drinks incríveis. E não se esqueça, beba com sofisticação.

Quintal Pepper | Atendimento sob encomenda e delivery | Instagram @quintalpepper |Taplink.cc/quintalpepper

(Visitada 334 vezes, 1 visitas hoje)