Vovó Erminda e a neta Patrícia

“Netos são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu. É, como dizem os ingleses, um ato de Deus. Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. E não se trata de um filho apenas suposto: o neto é realmente o sangue do seu sangue, filho de filho, mais filho que o filho mesmo.”

Sim, tenho certeza de que a vida presenteia os avós com os netos para ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis. Acredito que quando um neto sorri e diz: “Vovó!” o seu coração estala de felicidade, como pão ao forno.

Sinto muitas saudades da minha avó Sabina, mãe da minha mãe. Como ela era doce e ao mesmo tempo firme conosco, isso fazia que eu a admirasse e a amasse cada vez mais. Então, quando a Dani me contou e depois me mostrou esse ensaio me emocionei, quanta ternura, quanta amizade, quanto amor entre a D. Erminda e a Pati. Tudo lindo de viver! Tão raro! Tão grande! Não foi nada programado, não foi um ensaio com maquiagem e produção. A Pati convidou a avó para saborear um “Sundae”  e a tarde foi maravilhosa! Muitas risadas, muita doçura do sorvete e uma incondicional cumplicidade. Tudo registrado de forma natural pela fotografia da Daniela Roncato.

E o misterioso entendimento que há entre avó e neta, esta explicito nessa tarde deliciosa. Observem que a Pati tem a avó tatuada na pele, uma linda homenagem.donaerminda-002-c donaerminda-012-c donaerminda-018-c donaerminda-020-c donaerminda-021-c donaerminda-027c donaerminda-035-c donaerminda-036-cdonaerminda-040-cdonaerminda-041cdonaerminda-045c donaerminda-048-c donaerminda-067c donaerminda-085cdonaerminda-087-cdonaerminda-094-c

Lindo! Emocionante! Amor para a vida toda de Vó e Neta!

Fotografia | Daniela Roncato | 46 9975 1456 | 46 3055 2641 | danironcatos@gmail.com | Facebook: Daniela Roncato Fotografia | Instagram: @roncatodani

(Visitada 260 vezes, 1 visitas hoje)