Beleza

A Lua e os Cabelos

22 de abril de 2019

Fotografia | Leila Lindiana

Lua se desloca em torno da Terra durante o mês, apresentando quatro aspectos diferentes, que são as fases. De acordo com a luminosidade, a Lua pode ser classificada em: cheia, minguante, nova ou crescente. Esse fenômeno ocorre em razão do ângulo em que observamos a face da Lua iluminada pelo Sol.

A influência lunar remonta a tempos antigos, e ainda hoje é utilizado para a tomada de decisões. Para muitas pessoas, as fases da Lua são referências para a realização do plantio, na agricultura, para cumprir tarefas do dia-a-dia, como pescar e a influência das marés e cortar os cabelos.

Sobre cuidar dos cabelos é que vamos falar. Com duração de 7 dias para cada ciclo lunar, as quatro fases da Lua 2019 representam propósitos diferentes para cortar, pintar ou mudar o visual. Confira.

Cortar na Lua Minguante é ótimo para quando há queda ou quando o cabelo está fraco. E é ainda melhor para quem possui madeixas muito volumosas e quer resolver a situação. Além de ficarem mais fininhos, os fios também demorarão mais para crescer — mas você precisar cortar ao menos 3 cm! Como sugere seu nome, a Lua Minguante é a fase final de um ciclo lunar. Com ela, temos a chegada de um período de encerramentos, fase aconselhável para voltar a cor do cabelo ao tom natural.

Fases da Lua 2019: 26 de abril / 26 de maio / 25 de junho / 24 de julho / 23 de agosto / 21 de setembro / 21 de outubro / 19 de novembro / 19 de dezembro.

Lua Cheia: A fase beneficia a hidratação e nutrição do cabelo, já que as cutículas ficam mais abertas. Os poros ficam mais dilatados e absorvem melhor as máscaras nutritivas — ótimo para quem tem fios danificados. Se você costuma fazer hidratação capilar no salão apenas uma vez ao mês e quer ter o máximo de aproveitamento, esta é a época ideal: custo x benefício incrível.

Fases da Lua Crescente 2019: 19 de abril / 18 de maio / 17 de junho / 16 de julho / 15 de agosto / 14 de setembro / 13 de outubro / 12 de novembro / 12 de dezembro.Lua Crescente: Nesta Lua, é mais indicado cortar as pontas do cabelo, para ter um crescimento rápido e com bastante brilho. Além do corte, é o período ideal para eliminar a tintura ou qualquer tipo de química dos cabelos rapidamente, deixando os fios mais naturais. Quem vai fazer implante de cabelos também deve apostar nesta fase, por ser uma fase bastante propícia para a realização de projetos de longo prazo.

Fases da Lua Crescente 2019: 11 de maio / 10 de junho / 02 de julho / 07 de agosto / 06 de setembro / 05 de outubro / 04 de novembro / 04 de dezembro.

Cortar o cabelo durante a Lua Nova fortalece a raiz e faz com que os fios fiquem mais maleáveis, pois há uma renovação e revitalização do cabelo. Como seu nome sugere, é ideal para dar início à algo, principalmente, é uma fase favorável para mudar radicalmente a cor dos fios. Se você é morena e sempre desejou um loiro platinado, por exemplo, a hora é agora! Outro benefício deste período é para quem não vive sem uma escova: na Lua Nova, ela dura bem mais.

Fases da Lua Nova 2019: 04 de maio / 03 de junho / 02 de julho / 01 de agosto / 30 de agosto / 28 de setembro / 28 de outubro / 26 de novembro / 26 de dezembro.

Referência|Revista Claúdia |http://www.wemystic.com.br/artigos/fases-da-lua-2019/

Fotografia | Leila Lindiana | @leilalindiana

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM