Penteado com Gel

Perfeito para encarar os dias de verão e mais versátil do que pode parecer à primeira vista, o penteado com gel aparece em coques, rabos de cavalo ou até com os fios soltos, evocando outro visual favorito das passarelas: o wet hair (cabelo com gel que imita o aspecto molhado).

Apesar de ser atemporal, o penteado com gel tem vivido um revival nos últimos tempos, impulsionado por looks vistos nas passarelas internacionais e, especialmente, por celebridades.

Na mais recente temporada de moda internacional, ele foi a aposta de marcas como Victoria Beckham, Mugler e Loewe. Na última edição da SPFW, não foi diferente: para o desfile da marca estreante Sau, por exemplo, a beauty artist Laura La Laina produziu um coque polido, com risca dividida ao meio e os fios todos no lugar.

A referência dos fios molhados | Nos anos 1920, a dançarina e cantora estadunidense Josephine Baker transformou em sua marca registrada o penteado com gel e os fios bem puxados para trás. Na época, a artista naturalizada francesa também ajudou a popularizar as chamadas finger waves (ondas bem marcadas) e a estilização do baby hair (quando os fios que ainda estão nascendo são modelados na testa).

Como fazer o penteado com gel? A beuty artist Laura La Laina ensina o passo a passo para reproduzir o penteado: “Separe o cabelo ainda molhado em quatro divisões principais na horizontal. Depois, aplique o gel em cada uma delas (começando pelas de baixo) usando um pente – assim, uma camada gruda na outra e o produto fica distribuído pelo cabelo todo de forma homogênea, e não apenas na superfície. No fim, você pode pentear modelando no formato que quiser”, explica. Um cuidado | Na hora de remover o produto (nada de dormir com o cabelo coberto por gel!), atenção extra: “No banho, comece pelo condicionador, para amolecer os fios; depois, lave duas ou três vezes com shampoo anti-resíduo, até ter removido tudo. Em seguida, finalize com uma máscara de hidratação”, aconselha Laura La Laina. Vale o alerta: como o penteado puxa muito os fios e gera tensão no couro cabeludo, especialistas não recomendam que ele seja feito todos os dias.

Imagens Reprodução / Não autorais

(Visitada 28 vezes, 1 visitas hoje)