A Beleza das Casas do Interior de Francisco Beltrão

“Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer”

Lembrei do sucesso dos anos 1970, muito executado durante minha infância e que na minha imaginação a “casinha branca” era muito mais que simplicidade, ela era linda, tinha um belo jardim em meio a um gramado verde e me trazia sensação de aconchego. Quando a Leila mandou essas fotografias de imediato minha memória resgatou a canção, de melodia doce, sinceridade na letra e somente o desejo de uma “casinha” pra viver.

Casinha Branca é uma canção que resgata valores que por vezes são esquecidos. Aquilo que é essencial na nossa vida, que temos de precioso e que muitas vezes é deixado para trás. É preciso muito pouco para ser feliz, concorda? O anseio por uma vida de conforto, não apague em nós o desejo de conservar a simplicidade, de valorizar aquilo que realmente importa, e principalmente o desejo de querer voltar a casinha branca quantas vezes forem preciso pra ser feliz.

Creio na grandiosidade do cantor, de preferir paz interior numa casa que aparentemente seja simples por ser colocada no diminutivo ‘casinha’ garanta mais vida e mais alegria do que todo o resto. Nada mais que isso.

E por último, essa casa é branca, porque a cor nos remete a tranqüilidade, paz e amor…que é o todos nós desejamos.

Música | Casinha Branca | Gilson

Fotografia | Leila Lindiana Schroeder | Facebook

(Visitada 707 vezes, 1 visitas hoje)