Alto da Júlio

Atualmente, o Alto da Júlio nos oferece um comércio diversificado, organizado e atrativo. Foi através de um projeto de Revitalização de Espaços Comerciais, realizado entre empresários e da parceria entre Fecomércio/ PR, Sebrae/PR e poder público que o local tornou-se uma opção interessante de compras na nossa cidade.

Fachadas revitalizadas, cantinhos charmosos e muito engajamento fizeram com que o local se tornasse um ponto muito atrativo para os consumidores.

O projeto, que ficou conhecido nacionalmente, teve seu início em 2010 e foi finalizado em 2014. A união e articulação das necessidades comuns dos empresários daqueles quarteirões, fizeram a diferença para que o comércio se tornasse competitivo e atraente para o consumidor.
O sucesso dos pontos comerciais do Alto da Júlio é o resultado da cooperação entre empresários e o engajamento de entidades públicas e privadas no processo.

Esse é o exemplo de que o pensamento individual se tornou coletivo e, nós consumidores, fomos beneficiados com a diversidade de serviços oferecidos no local. Um sonho sonhado por várias pessoas que tornou-se realidade.

Além do comércio e prestação de serviços, vários prédios residenciais ocupam a área e outros estão em construção, demonstrando o potencial positivo do local. Iniciativas como essa nos mostram o quanto o coletivo tem poder de realização. Outras ruas na nossa cidade deveriam vocacionar seu propósito, para assim se tornarem referência de boas práticas.
Agradeço a contribuição da Marystela Valdameri, do Sebrae e Syrlei Zapellini, do CDL de Francisco Beltrão.

Fotografias | Leila Lindiana.

(Visitada 281 vezes, 1 visitas hoje)