A Saborosa Complexidade do Café

Participei da 4ª edição do Whorkshop de Café, promovido pela Iraci Cafeteria e Confeitaria em parceria com a Giulietta Cafés. Para quem é amante da bebida ou para quem aprecia um cafezinho, minha dica é  para que você participe do 5º encontro que irá acontecer no dia 24 de novembro.

O Whorkshop é dividido em 2 momentos: um teórico e outro prático. É a experiência  mais “saborosa sobre café” que você vai ter!

O Cleber dá um show em conhecimento técnico sobre esse grão nobre que nos acompanha todos os dias,  uma imersão no mundo do café, onde pudemos aprender a história do café, curiosidades, vivenciar e entender como é feita a classificação de cafés, que pra mim foi um melhores momentos. Mas, todo o conteúdo apresentado é muito interessante e prende nossa atenção e olhar.

O Rodrigo com a parte prática. Surge com vários potinhos, pós e muita água quente. A experiência sensorial é maravilhosa, pois aprendemos a apurar o olfato e o paladar.  Ele nos ensina a sentir os aromas do café, nos instiga a perceber sabores, acidez, doçura, fragrâncias é muito bacana, uma viagem a um mundo desconhecido até então.

Foram 3 horas e meia de muito aprendizado. Aprender a comparar cafés especiais com cafés “comuns”, identificar produtos de qualidade, aprender o ponto da água, a “passar” o café, a manusear os utensílios de maneira correta é extremamente gratificante. Eu já coloquei em prática alguns ensinamentos.

O nosso grupo terminamos a noite de trabalho com a sensação maravilhosa de aprendizado. Todos nós aprendemos algo para nosso dia-a-dia, seja para fazer aquele cafezinho para quem gostamos ou para aqueles que já são experts na arte do café!

A grande novidade também é que a Iraci Cafeteria e Confeitaria esta comercializando utensílios para “passar/fazer” café. Todos com ótima qualidade e importados. Além é claro de vender micro lotes de cafés. O André, da Iraci Cafeteria prontamente irá te ajudar a escolher o utensílio que melhor se adapta ao seu estilo e te orientar na compra do café.

No final do Whorkshop fomos presenteados com um micro lote de café – Romeo. Eu fui pra casa com o pote de café embaixo do braço, toda feliz, como uma criança que ganha um presente que não esperava.romeo

E tem também o Clube da Giulietta, fazendo a assinatura todo mês você receberá um café especial diferente de uma fazenda do Brasil, numa lata exclusiva e colecionável! E o melhor, na moagem correta para método (essa parte tem que fazer o Whorkshop para saber…rsrs) que você pode escolher na hora da assinatura. Para quem mora em Francisco Beltrão tem parceria com a Iraci Cafeteria e você pode retirar seu café e com frete fica grátis! Legal né!? Basta acessar www.clubedagiulietta.com.br – quando colocarem o CEP de Francisco Beltrão terá a opção de retirada.

Conhecendo um pouco mais sobre os proprietários da Giulietta Cafés.

Rodrigo Zonta – Barista
Graduação Administração | Especialização em Design e Gestão de Imagem

Cleber C. Zorzi – Mestre de Torra
Graduação Publicidade e Propaganda | Especialização em Novas tendências Midiáticasatt00001-1

Alguns momentos do nosso Whorkshop14825664_1010391775737796_18235878_n 14937149_1024280124348961_462575332_n 14971194_1024280117682295_1526721253_n

Iraci Cafeteria e ConfeitariaRua Paraíba, 395 | Vila Nova |Francisco Beltrão – PR | (46) 3523-2794

Giulietta Cafés | site aqui

(Visitada 51 vezes, 1 visitas hoje)