A Vovozinha está Diferente

Texto | Taís Antunes Pinto

Pela primeira vez na historia da humanidade temos gerações diferentes convivendo diariamente: avós, filhos, netos, bisnetos.

Hoje quero focar na imagem da nova Vovó. Aquela senhoria frágil de óculos sentadinha na cadeira de balanço fazendo crochê, deu lugar a mulheres superativas, festeiras e “viajadeiras”, um nicho de mercado em ascensão. Sim, as indústrias da moda, cosméticos, estética, agencias de viagens, academias todas estão de olho nessas mulheres poderosas e cheias de disposição.Elas me inspiram de diversas formas, mas, principalmente pelo prazer de viver a vida com alegria e elegância, seguem dicas de moda e estilo, buscam o que as encantam, o que faz sentido para a sua vida e ousam sem medo.

A ideia de “tentar parecer jovem” é algo que me incomoda muito, porque a gente não consegue enganar a torcida, é hora de ser mais informal, mais relax e lembrar que juventude é um estado de espírito. É deprimente ter 50 anos e tentar aparentar 20, é bizarro, você vira piada nas redes e hoje é possível ser incrivelmente linda com a idade que se tem.

A juventude está na leveza de assumir quem somos, sem neuras. É hora de jogar o jogo do estilo com personalidade, aproveite e divirta-se com a sua imagem. Roupas mais leves com tecidos mais fluidos passam uma imagem de conforto e elegância.

Troque o salto por um sapato baixo, mocassim, sapatilhas, tênis (sim, o tênis libertou as mulheres, use sem medo) garantem conforto, segurança e estilo.

Ouse nos acessórios, colares, lenços, óculos, bolsas coloridas e “diferentonas” comunicam que você é uma mulher moderna e trazem alegria para o visual.Evite: 

Roupas com estampas muito miúdas, estampa de florzinha trazem um ar antiquado.

Conjunto de bijuterias ou joias, muito pequenas.

Bolsa, sapato e cinto combinando.

Minissaia.

Conjunto estilo “terninhos” – Tailleur de manga curta.

Óculos de leitura dependurados no pescoço com cordinhas.

Cuidado com as pérolas.

Cuidado com peças de seda, principalmente as estampadas.

Maquiagem pesada, pó compacto/efeito mate/fosco acentuam as rugas.

Lembre-se de hidratar a pele diariamente.

Penteados elaborados.

Blusas de babados e rendas (prefira tecidos de boa qualidade).

Roupas justas, cuidado com a malha que fica grudada ao corpo ela evidencia tudo o que queremos disfarçar.

Laços no pescoço. Eles diminuem visualmente sua estatura e realçam sinais de expressão.

Converse com sua cabeleireira e faça um corte bonito. Faça as unhas, as sobrancelhas. Faça academia. Use cremes. Busque fazer atividades prazerosas. Encontre suas amigas para um chopinho, baralho ou rodada de chimarrão.

Uma ultima dica e talvez a mais importante, nunca se deixe para trás!

 

Taís Antunes Pinto | Consultora de Imagem, Estilo e Comportamento.

Bacharel em Gestão de Finanças, pós graduada em Gestão de Marketing pela Unipar. Formada em Fotografia, Consultoria de Imagem, Estilo e Negócios de Moda, idealizadora do Projeto Mulheres Extraordinárias. Uma trajetória com mais de 18 anos de carreira no setor financeiro e recursos humanos em renomadas instituições, Centro Harpa Educacional,  Moto Honda da Amazônia, Dalba Engenharia, Sebrae, Associação Comercial do Paraná, Câmara de Dirigentes Lojistas.

(Visitada 127 vezes, 1 visitas hoje)