A Imagem Pessoal no Ambiente de Trabalho | Taís Antunes Pinto

Fotografia | Daniela Roncato

Nossa imagem diz muito sobre nós, se for no ambiente profissional, ela fala mais ainda. Max Gehringer diz que “para não errar já nos primeiros dias de empresa, é preciso observar. Não queira ser conhecido logo de cara pela diferença. Para ser aceito e pertencer à corporação, inicialmente seja igual, para depois poder apresentar suas diferenças que agregarão no momento adequado”.

Para alguns, dar importância a aparência pode ser supérfluo, mas no ambiente de trabalho, ninguém quer ser conhecido como “aquela descabelada” ou “o da calça preta manchada” e assim por diante. Menos ainda, ser lembrado pelo corpo malhado, decotes profundos ou pernas trabalhadas. O quesito é a competência, certo?

E para que seu trabalho sobressaia, alguns cuidados e um pouco a mais de atenção ao visual devem ser levados em conta. A Taís Antunes Pinto, Consultora de Imagem e Estilo desenvolveu um whorkshop sobre o tema, confira o que ela nos diz. “Nosso país tem mais de 12 milhões de desempregados, tá mais do que na hora de olharmos para o nosso trabalho com mais respeito. Desde a entrevista de emprego, percebo que profissionais qualificados, com conhecimento e perfil desejado, perdem grandes oportunidades porque se expõe de forma inadequada.

Se você é funcionário, empreendedor, empresário, você precisa se preocupar com sua imagem e se expor de uma forma positiva, seja  pessoalmente ou virtualmente.

Para obter destaque no mercado de trabalho, você precisa protagonizar sua imagem pessoal, quando alguém pensar no seu segmento, deve imediatamente associá-lo a você.

Deve haver uma coerência entre sua marca profissional, sua imagem pessoal e sua imagem virtual.Já vi empresas dispensarem candidatos que nas redes sociais se expõem de forma negativa, fotos muito sensuais, muitas festas, bebedeiras, fanatismos, são atitudes que queimam a sua imagem diante de uma possibilidade de emprego.

Ouço muitas reclamações sobre a falta de oportunidade e o desemprego, em contra partida, ouço os empregadores  se queixando da falta de interesse e de bom senso dos candidatos, essa realidade se apresenta tanto no comercio como nas indústrias.

Eu tenho certeza que alguma vez você já se deparou com atendentes mau humorados, desleixados, desinteressados, isso mancha a imagem da instituição. A postura e as atitudes dos funcionários interferem diretamente na imagem da  empresa, é um marketing negativo que se espalha com facilidade.

Na grande maioria das empresas os funcionários  não precisam de mais motivação, eles precisam entender de uma vês por todas a que a imagem profissional é importante para alavancar suas carreiras, elas precisam almejar construir uma carreira profissional e não apenas ter um emprego, para pessoas com carreiras solidificada, não faltam oportunidades de emprego.

Uma imagem inadequada, infantilizada, desleixada, não passa confiança, credibilidade,  mesmo com um currículo impecável, esses profissionais podem não ter oportunidade de mostrar suas qualificações”. Por Taís Antunes Pinto

Contato | Taís Antunes Pinto | (46) 9-9983-2042 | www.extrordinarias.wixsite.com/website | mulheresextraordinarias@outlook.com |Rua São Sebastião, 204, interfone 03 | Cristo Rei | Francisco Beltrão – Pr

(Visitada 143 vezes, 1 visitas hoje)