Abacaxi é Moda

“Cacau”, cachorrinha fofa da Cadije Mujahed e a icônica Jarra de Abacaxi.

Eles estão por toda a parte. Nas roupas, bijuterias, calçados e até na decoração – os Abacaxis – são hit certo para o Verão 2018. O print tropical é a sensação, aposte!

Na Decoração | A fruta é marcante e tem personalidade. Acostumado a carregar uma coroa na ‘cabeça’, o abacaxi ganhou o título de rei. Na decoração surge em adesivos na parede, luminárias e belas peças decorativas como velas.

Curiosidade“os abacaxis eram considerados símbolo de hospitalidade pelos povos antigos, as frutas eram colocadas do lado de fora das casas para demonstrar que os visitantes eram bem-vindos. Como os abacaxis eram raros, simbolizava o que havia de melhor em termos de hospitalidade”.

Na moda | A fruta deixou de ser uma iguaria tropical para ser também um elemento de moda forte nas roupas e acessórios. Diversas marcas apostaram na estampa e a tendência ganhou as ruas. As peças que trazem a estampa são as mais variadas: shorts, tops, blusinhas e vestidos. Aqui a fruta espaçada em fundo branco.

Nos Acessórios | Para quem gosta de acessórios de impacto, o abacaxi pode ser encontrado também em bolsas, sapatos e joias. O visual é democrático e uma fofura!

As bolsas artesanais são inusitadas em um look formal, mas, enchem a produção de graça!

Os calçados são uma boa opção para começar a usar a estampa.

E aí, gostaram? Eu particularmente gosto muito da estampa de abacaxi. Tenho um apreço muito grande pela famosa jarra de abacaxi da “Grande Família”, essa faz parte do acervo da Designer Cadije Mujahed. Amei, quero uma pra mim!

Imagens Reprodução |Pinterest | Google | Acervo Pessoal Cadije Mujahed.

(Visitada 219 vezes, 1 visitas hoje)