Alegre e Intensa: Maria Bernadete

Fotografia | Daniela Roncato

Hoje o dia é especial, uma pausa para comemorar o dom da vida dessa minha e nossa amiga muito especial de alma boa e transparente: Maria Bernadete.

As pessoas cruzam nossa vida e nos ensinam muito, a Berna para quem tem o prazer de conviver é uma delas. Nela habita o poder transformador do bem, ela é luz, quando chega a paz irradia o lugar, quando não está por perto sentimos sua falta, é fato.

Sobre ser verdadeira, acredito ser sua maior virtude. Você não esconde ou disfarça seu afeto ou desagrado. Meios termos não existem. Meios afetos. Meias aspirações. Meias amizades. Se é para se doar, que seja por inteiro e assim você o faz Berna, se entrega as pessoas e situações de modo intenso. E, ainda podemos nos aninhar no seu abraço gostoso e fofinho como um meio de cura para nossas dores ou festejar nossas alegrias.

Sua fidelidade às pessoas que gosta é de uma coragem, pois em um mundo raso e superficial você é a diferença. Em um mundo onde nos julgam pela beleza, roupas que vestimos e os lugares que frequentamos, você é autêntica. Expõe o que sente e o que pensa.

Berna você é especial. Sua crença é admirável, afinal mãe entende mãe, quando entregaste teu filho Luiz Henrique aos cuidados de Nossa Senhora Aparecida ela com certeza falou: “Você será minha embaixadora da fé na terra!” E você o faz, sua fé é forte, transcende e chega a cada um de nós que divide os dias na sua companhia. Somos tocados no seu exercício diário de benevolência, tens o lindo poder de nos transformar. Quando põe a mão sobre a medalha de Nossa Senhora Aparecida, algo de bom ela nos diz, e se não falar o seu abraço nos conforta.

E o cantar, ah ela não faz esforço para soltar a voz. A música é sua companheira diária, ela encontra uma trilha sonora para nossa vida, nossos momentos, alegrias ou dissabores. Berna, carrega na voz o dom de emocionar e encantar.

Amiga querida, dentro de você, cuja alma é completamente ardente de vida, há um segredo, uma chama, um brilho nos olhos. O brilho de quem é intenso e sente tudo. Um sentir com ardor.

Seja feliz e que sorte a nossa tê-la por perto.

Berna, desejo de todo o meu coração que seu dias sejam sempre belas “manhãs de setembro”.

(Visitada 33 vezes, 1 visitas hoje)