As Cores de Setembro

Fotografia: Leila Lindiana

Particularmente sempre gostei do mês de setembro, com ele o frio se vai, o calor dá seus primeiros anúncios, o colorido das flores nos invade, assim como todos os aromas deliciosos que estão no ar. É um mês para se ver e sentir!

Setembro traz aquele alerta que o final do ano esta por vir mas calma, ainda tem um tempo para realizar as promessas que não cumprimos e que podem sim, se tornar realidade.

A beleza do mês da Primavera é ímpar, suave e encantadora como na fotografia da Leila, retratando o melhor de Francisco Beltrão.

“A primavera vem chegando 
As ruas da cidade vão ganhando um colorido especial. Há uma profusão de cores por toda a parte: são os ipês, as azaleias e tantas outras flores que colocam uma cor intensa em ruas e jardins. A flor de laranjeira espalha o seu perfume pelo ar. 

E os pássaros voltaram, alvoroçados, e cantam cada vez com mais intensidade – especialmente ao amanhecer -, como a anunciar com empolgação que a primavera está chegando. Pode ser que ela demore um pouco ainda, pode ser que ainda faça frio antes de sua chegada em definitivo, mas ninguém mais conseguirá evitar que ela venha com todas as suas cores. Há sinais de primavera por toda a parte, na praça, nos parques e nos pátios de todos os bairros.

Aos poucos a natureza começa a se vestir de verde outra vez. A vegetação ressequida pelas geadas vai dando lugar ao verde e tudo fica mais bonito. As árvores que estavam com as folhas secas e pareciam tão tristes, também ganham vida novamente. É a vida, o ciclo da vida que se repete.

No calendário, só no dia 23 de setembro, mas todas as cores com que a natureza está se vestindo mostram que ela está vindo com força e agora não tem mais volta. Os dias já amanhecem mais cedo e ganham uma cor que só nesta estação eles tem. O céu fica mais azul e até as pessoas parecem demonstrar uma motivação diferente. Há mais sorrisos no ar, as pessoas já não andam encolhidas, escondidas em cachecóis.

Assim também nós devemos deixar que o inverno vá embora. Ele é importante, necessário, mas já cumpriu a sua missão. Deixe que em sua vida os dias claros e luminosos substituam o ambiente seco e esfumaçado, tão característico da estação mais fria. Os nossos corações também precisam se abrir para receber a brisa primaveril e o calor que começa a se insinuar.

Deixe para trás os dias frios, as noites geladas; agora é hora de um novo tempo e você merece vivê-lo intensamente. Adeus inverno, seu tempo passou. Quero a intensidade da estação das flores. E que os pássaros, cantem à vontade. Eles estão encantados por esse novo cenário e é bom ouvi-los em cada amanhecer. E ao longo do dia também. Porque a primavera chegou.” Luiz Carlos Bággio – Jornalista – Jornal de Beltrão – 01 de setembro 2017

Fotografias: Leila Lindiana Schroeder | Facebook

(Visitada 103 vezes, 1 visitas hoje)