Como Organizar Bijuterias

Pulseiras organizadas em castiçais

Para as amantes de bijuterias como eu, separei ideias bacanas para organiza-las e tê-las sempre a mão no momento de usar. Sou dona de uma coleção grandinha de bijuterias, confesso. Mas, em minha defesa: uso todas elas e muitas são antigas, amo principalmente os colares.

Meus acessórios duram, além da qualidade das peças, isso se deve ao jeito de organizá-los. Percebi que reuni-las em uma caixa ajuda a estragar as bijus, os cordões e correntes embaraçam e fazem nós “que é um saco para desmanchar”, pedras ficam riscadas, além de que peças podem descolar por causa do atrito frequente.

Uma dica é guardar as bijuterias como se elas estivessem em exposição. Mesmo que dentro de uma gaveta ou guarda-roupa. Esse é o móvel dos sonhos de qualquer uma de nós, marcenaria planejada com gavetas, ganchos, tampo expositor, ordenam tudo e simplificam a escolha das bijus a cada dia. Um luxo!

Bom, eu não tenho um móvel desse para organização e exposição separei referências bem criativas, divertidas e diferentes, para organizar brincos, colares, anéis e pulseiras. E o mais legal é que várias dessas dicas podem ser reaproveitadas para guardar outros objetos também! Vamos conferir?!

Organizadores de gavetas | Para quem tem espaço nas gavetas é uma das formas mais fáceis de organizar. Se você for fazer um móvel novo, pode pedir para que essas divisórias venham na própria gaveta na hora de projetar o armário, penteadeira ou cômoda.

Garrafas | Sim, isso mesmo. Elas irão compor a decoração do seu espaço. As garrafas facilitam muito na organização de pulseiras. Você pode usá-las da forma natural, ou pode também pintar suas garrafas com um spray ou tinta para vidro.

Puxadores | Uma ideia super bacana para dar um toque vintage na decoração do seu quarto. O bacana é usar modelos diferentes, misturar antigo e contemporâneo, coloridos. É ótimo para pendurar seus colares e pulseiras. Dá para usar uma base, como essa em madeira ou na própria parede.

Moldura|  Eu adoro moldura, de qualquer tipo e cor. Uma bela moldura pode ajudar na organização dos colares, também com o uso de ganchinho a peça torna-se um expositor maravilhoso, cheio de bossa e charme. A sua decoração vai agradecer!Cabides | Para organizar os seus colares, você pode fazer o uso de cabides de madeira com ganchinhos, eu tenho e uso, é prático. Aqui tem um exemplo, caso o seu modelo de cabide não seja como da foto abaixo, e seja naqueles modelos que parecem um “v” invertido, você pode colocar ganchinhos ao longo do seu cabide para pendurar os colares. Caixas de remédio | Outra forma de organizar as bijuterias pequenas e finas, como os anéis e os brincos, principalmente aqueles mais delicados ou que você não consegue pendurar, é usar caixinhas próprias para guardar remédios. Elas já vem separadas em compartimentos que são ótimos para você organizar suas bijuterias!

Uso de Objetos Inusitados para Organizar Bijuterias

Nichos de Porcelana material diferente. Se for em uma cor viva dá um toque todo diferente à organização e decoração. Além de ser uma excelente forma de ter suas bijuterias pequenas a mão.Sabe aquele jogo de baralho incompleto esquecido na gaveta? Que tal usar as cartas para acomodar correntinhas mais finas, fica um charme. É só acomodar tudo em uma caixa, fica muito fácil a localização da peça que você procura.Uma pequena caixa ou uma gaveta sem uso pode virar um porta-bijuterias de parede, uma peça única e personalizada. Fixe de puxadores e ganchinhos. Uma ideia super criativa e fofa demais!

Dedico a minha comadre Bárbara, que esta em busca de ideias para guardar suas bijus. Espero que vocês tenham gostado dessas ideias de como organizar as bijuterias! O mais importante é escolher a forma que for mais prática para o seu dia a dia e a que combinar melhor com o seu estilo!

Imagens Reprodução| Não Autorais | Pinterest

(Visitada 386 vezes, 1 visitas hoje)