3 Anos do Blog

Arte: Letícia Fabrin | Grafisul

Hoje é dia de GRATIDÃO! São 3 anos do Blog da Flaviana!

Dia dedicado ao agradecimento, de dizer Muito Obrigada pelo seu acesso diário, por tudo de bom que você, que me acompanha proporciona aos meus dias.

Gratidão é uma sensação agradável, confortante. Sou grata a você e não sei neste instante como retribuir tanto carinho, mas é claro que encontrarei uma maneira de fazê-lo. Estou à sua disposição para quando precisar, a qualquer momento e a qualquer hora. Obrigada, isso ilumina o meu viver!

Aproveitando o momento, gostaria de relembrar algumas curiosidades desses 3 anos. Escolhi com o coração, confesso! Tudo o que esta nesse espaço é importante, porém algumas coisas marcam muito e profundamente.

1 – São 685 posts publicados. Até que consigo respeitar uma regularidade. Mas, escrevo por prazer, por gostar e com o sentimento de agregar a você que lê. Sou sabedora que meu público é diferenciado, é maduro, gosta de ler, é formador de opinião. Me orgulho disso! Todos os dias me surpreendo com novas descobertas de leitores, uma surpresa maravilhosa e deliciosa!

2 – O texto que me debrucei com vontade e gostei de escrever foi no dia do casamento do Everton e da Bárbara aqui.  Externei o que acredito, que o amor não é perfeito, que a vida a dois deve ser leve ao ser compartilhada, o amor vem pra somar: “eu não me basto mais sozinho, quero compartilhar minha vida com você”!

3 – O post publicado de maior sucesso (pra minha surpresa) em comentários e críticas foi: Os 7 lugares deliciosos (para provar) em Francisco Beltrão. Ouvi que despertei a gula dos leitores. Cá entre nós, comer é muito bom, um santo remédio contra o mau humor. Fica aqui meu elogio à todos que tem prazer em sentar numa mesa e saborear com o paladar e alma as delícias oferecidas, sem culpa! Foi extremamente prazeroso contar minhas experiências nos lugares que conheço, frequento e recomendo.

4 – Os textos que mais preocupação causou e senti dificuldade em escrever foram: a homenagem ao aniversário do Everton Leite, meu compadre, jornalista, talentoso e muito exigente, ahhh quantas revisões. O outro foi sobre o CEU – Clube Esportivo União, tenho afeto pelo time, gosto de futebol mas, só isso. Me aventurar nesse universo masculino foi um baita desafio, refiz a primeira versão e escrevi sob o olhar empresarial, pois considero a gestão do União, exemplar. Depois de publicado eu gostei muito, não é que fiquei orgulhosa de mim? E ainda mais um motivo de orgulho, foi ilustrada pelas imagens do José Delmo Menezes, profissional mega talentoso da nossa cidade, que leva nosso nome longe com a fotojornalismo esportivo.

5 – O Blog agregou parceiros super especiais, maravilhosos e talentosos. Postei muitas fotografias da Leila Lindiana Schoroeder,  minha professora de Pilates e amiga. Generosa, talentosa, com sensibilidade retrata nossa cidade de uma forma simples e bonita, ela é dotada de um olhar diferenciado. Criei uma categoria dentro do Blog, dedicada à Francisco Beltrão tanto que foi e, é sucesso as suas fotografias. A Pâmela Namiki me procurou e numa conversa super bacana surgiu a categoria Faça Você Mesmo, todo mês uma dica super bacana sobre artesanato, tudo com passo a passo, fácil de executar, com muita didática. Por enquanto a Pâmela esta de Licença Maternidade, cuidando da Luisa, logo estará de volta para nossa alegria. Outra lindeza que faz parte desse espaço e tem uma categoria só dela, a Palavresca é a Júlia H. Rathier, alma linda e leve, querida e dedicada. Um talento nato, tem nas palavras a sensibilidade que o mundo precisa, sempre que o seu texto chega, vem carregado de emoção. Essa menina vai longe. Conhecia e sou fã da mãe da Júlia, a Daniela, hoje a vida me presenteou essa menina linda como amiga e parceira. O Educador Físico e Personal André Molina produziu um material orientativo sobre Correr que fez muito sucesso. Agora todos os meses ele contribui com material para o Blog, sempre com foco no bem estar e no prazer pela prática consciente da atividade física, ideia que eu comungo, além de corpos perfeitos, o mundo precisa de corpos felizes! Ainda tem a Isabel C. Paini, a Bel, fotógrafa, menina querida e dedicada. Uma amada que ajuda a tornar o Blog lindo visualmente. Ela é a responsável pela fotografia do meu perfil aqui no Blog.

6 – Eu a conhecia quando morava aqui em Beltrão, seu sorriso maravilhoso e a energia embriagante que emana, nos toca. Nossos caminhos se cruzaram e com muita honra, escrevi um post muito especial sobre a Vicktoria Turmina ou a Silmara. Beltronense, atualmente morando em Miami, trilha um caminho de sucesso, com muito esforço, dedicação, foco e fé. Sua energia é sentida daqui, tenho muito orgulho por ela, leva nosso nome de maneira tão positiva por onde quer que passa. Posso dizer que hoje somos amigas!

7 – Quando você “der um Google” e procurar por Blog da Flaviana, vai encontrar a descrição – Um Blog de Francisco Beltrão, isso mesmo a essência é divulgar a nossa cidade. 

8 – Amor ao próximo, coragem e muito respeito, foi assim o Casamento do João e Adinan, compartilhei aqui. Em tempos de intolerância, me senti honrada, orgulhosa em testemunhar o amor e o mais importante, o amor em todas as suas formas, entre duas pessoas que se respeitam e nos respeitam. A fotografia muito bem retratada, com respeito e sensibilidade do Everton Antoniolli (profissional que tenho profunda admiração) tornaram o post especial demais.

9 – A minha Família é tudo! Ao escrever para minha irmã Queila e meu sobrinho Joaquim, tentei deixar expresso o amor e a gratidão em cada palavra escrita por tê-los na minha vida. Externar o amor é algo necessário para aqueles que são importantes em nossa caminhada, eles nos apoiam e ensinam todos os dias que a vida merece ser bem vivida e merecemos ser felizes.

10 – A minha alegria veio em forma de reconhecimento. No final de 2017, o Blog foi aceito para participar de um prêmio de Jornalismo (Categoria: Multimídia), infelizmente não tenho formação na área não foi possível a inscrição, fiquei radiante e lisonjeada, agradeço imensamente a Cibeli (Sescap) pela indicação. Outra surpresa, a resenha sobre o Batom Liquid Lips, da marca Contém 1 g foi parar na página oficial da marca e repostado por várias franquias. Sempre sou muito sincera nas minhas opiniões e escrevo o que e no que acredito e uso, então foi uma surpresa. Obrigada Tais de Sordi e equipe Contém 1g, franquia Francisco Beltrão.Muito obrigada de coração por você estar comigo nessa jornada. Eu, Flaviana acredito que devemos ser a diferença na vida daqueles que cruzam nosso caminho, agregar, ser carinho, luz e compreensão. A vida merece ser vivida com os olhos do bem, se permita fazer esse exercício e faremos a mudança em nós e no outro. É nisso que acredito e é dessa forma que conduzo meu trabalho no Blog.

(Visitada 580 vezes, 1 visitas hoje)