Whorkshop Cozinha Fischer – Chef Sérgio Lopes

Flan de Coco

Adoro uma novidade gastronômica, fiquei muito animada quando fui convidada para participar do Whorkshop com o Chef de Cozinha Fischer Sérgio Lopes que ensinou receitas práticas, para executar no dia a dia e sem complicação. Amo cozinhar e receber, porém sou adepta da “cozinha prática”, sem muita panela, ingredientes simples e sem muita enrolação. Garanto que foram momentos deliciosos, no Showrom da Relojoaria e Ótica Tic Tac, grata pelo convite: Dona Vera, Léia e Cris!Um Workshop Culinário é uma aula onde é tratado um tema com a apresentação de receitas específicas. No encontro o Chef Sérgio demonstrou a execução das receitas propostas, orientou e ofereceu dicas valiosas para a cozinha nossa de cada dia, para mim de grande valia, pois minha pretensão é aprimorar conhecimento na área. Eu amei, recomendo que no próximo você se faça presente! Após a aula, é claro, nós participantes fomos convidada a experimentar as receitas deliciosas preparadas: Flan de Coco, Arroz de Forno, Pão de Ló com cobertura de Chanty Ninho que eu vou compartilhar aqui.

Flan de Coco

Ingredientes | 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 vidro de leite de coco (200 ml), 100 ml de água, 1 caixinha de gelatina sem sabor.

Cobertura | 6 ameixas sem caroço, 1 xícara (chá) de suco de laranja, 3 colheres (sopa) açúcar.

Modo de Preparo | Flan | Hidrate a gelatina na água e reserve. No liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite,o leite de coco e reserve. Junte a gelatina quando estiver hidratada e bata por mais 2 minutos. Unte uma forma com óleo, despeje a mistura e leve à geladeira por 3 horas. Cobertura | Bater todos os ingredientes no liquidificador, deixar descansar uns 10 minutos, coloque em cima do Flan. Decore com ameixas.

Arroz de Forno

Ingredientes | 1 xícara de arroz (cru), 200 g peito peru defumado picado em cubos, 50 g de azeitonas pretas sem caroço picadas, 1 lata de seleta de legumes, 1 lata de milho verde, 2 colheres (sopa) manteiga, 3 xícaras de água e 1 tablete de caldo de carne (para quem preferir pode fazer o próprio caldo e não usa o industrializado), 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo| Ferver a água com o tablete de carne, adicionar a manteiga. Em um refratário colocar o arroz, o peito de peru, as azeitonas, a seleta de legumes e o milho, mexer bem. Regar com o caldo e misturar todos os ingredientes. Pré aquecer o forno por 5 minutos, a 320° C, com dourador ligado. Após, colocar o refratário no forno, regular a temperatura para 250°C e assar por 30 minutos. Após, retirar do forno salpicar com o queijo ralado.

Pão de Ló com Chanti Ninho

Ingredientes | Pão de Ló | 6 ovos inteiros, 1 1/2 xícara de açúcar refinado, 1 xícara de leite, 2 colheres de manteiga, 2 1/2 xícara de farinha de trigo, 2 colheres de leite em pó, 1 colher (sopa) fermento em pó. Chanti Ninho | 1 caixinha de base para chantili, 1 caixa de creme de leite, 1/2 lata de leite condensado, 6 colheres (sopa) de leite em pó.

Modo de Preparo | Bater na batedeira os ovos com o açúcar, até dobrar o tamanho da mistura. Ferver o leite e acrescentar a manteiga. Numa bacia peneirar a farinha, acrescentar o leite em pó e o fermento. Misturar aos ovos batidos o leite fervendo, depois acrescentar na mistura seca. Misturar e colocar para assar em assadeira untada em temperatura de 180° a 200° por 10 a 15 minutos. Chanti Ninho | Bater todos os ingredientes na batedeira até o ponto de “pingar” do garfo, não muito duro, acrescentar o leite em pó. Esperar o bolo esfriar e cobrir ou rechear o bolo. O Chanti Ninho pode ser base para pavê e  tortas.

Todas as receitas são muito práticas, experimente!

Agradeço a Dani pelo envio das fotografias.

(Visitada 125 vezes, 1 visitas hoje)