Cozinha Azul

Fotografia: Evelyn Müller | Divulgação:@2twodesign

Considero a cozinha a alma da casa. Provavelmente é o ambiente favorito de muita gente, a cozinha é muito mais do que um espaço somente dedicado a realizar a preparação das refeições. Neste cômodo, nos reunimos para conversar e passar o tempo uns com os outros. É muito comum, quando percebemos estamos todos na cozinha; um chega, outro vem ver o que tem e assim, sentamos e a conversa rola de uma maneira muito despretensiosa.

Por isso, quando vamos projetar esse ambiente é importante pensar nela como área social. Esse clima aconchegante só reforça a importância de elaborar uma decoração com carinho e sempre de acordo com a personalidade dos moradores.

Para quem é apaixonado pelo azul, o tom agrada muito as pessoas. Além de estimular, possui uma cartela de tonalidades variada. Para quem é fã do estilo retrô pode optar pelos tons mais claros que dão um efeito incrível como o azul candy color e Tiffany. O azul bic deixa o espaço bem jovial se combinado com móveis escuros. Já o marinho é sofisticado, elegante e neutro. Não tem como errar com essa cor mais escura!

Quer ter uma cozinha azul? Confira as imagens:

Caso prefira compor com outra cor, ressalte o azul de forma que o visual fique harmônico. Basta optar por apenas um item como a marcenaria, piso, papel de parede, móveis e até mesmo objetos decorativos. Além do espaço, para criar uma verdadeira cozinha de estar, pensar nos armário da cozinha, aliar praticidade e beleza é necessário, não é mesmo ?

Dica: na cozinha, o ideal é que os gabinetes superiores sejam instalados 60 cm acima da bancada. Já a profundidade dos armários pode variar de 35 cm a 40 cm: se for menor que 35 cm, não cabe um prato. Já se for maior que 40 cm, você irá bater a cabeça.

Pense sempre na funcionalidade que a cozinha trará para seu lar ao planejar os móveis. Se o espaço é bem reduzido, você pode optar por tonalidades mais claras de azul para deixar o ambiente saindo do tradicional e com a sua cara. Imagens Reprodução | Não Autorais

(Visitada 553 vezes, 1 visitas hoje)