Cozinha Integrada | Amarela

Projeto| Thiago Mondini  ExecuçãoMorale – Galeria de Móveis
 Nesse projeto a cozinha é o centro das atenções. Além de ser onde se prepara a comida e realiza as refeições, ela é um espaço para receber amigos e passar bons momentos. Muito convidativo para sentar, beliscar e deixar a conversa rolar afinal, o ambiente é muito convidativo.

Cada dia mais a cozinha tem sido um dos principais destaques nos projetos arquitetônicos, porém, com o crescimento de casas e apartamentos pequenos, a cozinha compacta vem ganhando destaque e para conseguir transformar esse ambiente e deixá-lo bem agradável é necessário elaborar um bom projeto.

A cozinha integrada do casal Alexandre e Franciele é um bom exemplo, diferenciada em vários itens, o projeto do Arquiteto Thiago Mondini e execução da Morale – Galeria de Móveis é encantador e vibrante!A cozinha ficou incrível ao receber uma decoração que tem praticidade e beleza. Investir em acessórios coloridos e  design para incrementar o visual da cozinha é uma dica muito interessante.

As expressões “amarelo é a cor do sol” ou “amarelo é a cor da riqueza” são frases que representam o que amarelo significa para inúmeras culturas ao redor do mundo. A cor amarela trás sensações de plenitude, alegria e prosperidade. De fato, o amarelo é a cor da riqueza, da abundância e da prosperidade, pelo menos para grande parte dos países do mundo, como a China e a Índia, onde o amarelo está diretamente relacionado com o progresso, a evolução e a felicidade, é uma ótima opção para ser usada na nossa casa.Não é atoa que a cor também nos remete as coisas boas da vida, como a comida, por exemplo, especialmente pela capacidade que o amarelo tem em estimular o apetite. Faz as contas aí, quantos temperos, frutas, legumes você conhece com essa cor? Pois é, são muitos. Essa é uma das principais razões para que as grandes redes de fast food tenham escolhido o amarelo como a cor principal de suas marcas.

Um item indispensável para esse ambiente é o armário. Na cozinha do casal eles estão em harmonia com o restante dos itens como a geladeira, fogão e micro-ondas, afinal, esses elementos possuem bastante destaque dentro da cozinha e para isso é preciso armários que combinem com o restante do ambiente.

A iluminação da cozinha da muito destaque ao projeto, trazendo um ar mais industrial e combinando com a sala, também. Foram embutidos luz de LED nos armários, são perfeitas para deixar o ambiente com um clima mais aconchegante.

Os profissionais responsáveis pelo projeto, provaram que independente do tamanho, é possível conquistar um ambiente funcional e bonito. A cozinha moderna amarela têm revestimento de fácil manutenção, o granito (São Gabriel) dá aquele acabamento de charme ao mobiliário.Para garantir uma cozinha bem bacana, invista em um bom projeto, assim você aproveita todos os espaços e consegue colocar em prática uma decoração super bacana, com um pouco de planejamento é possível.Pra finalizar, dicas para conquistar uma cozinha perfeita ou pelo menos dos seus sonhos:

1- Escolha móveis funcionais e se possível opte por móveis planejados;
2- Aposte em prateleiras e nichos para otimizar o espaço;
3- Invista em cores na cozinha;
4- Planeje a iluminação do ambiente;
5- Mantenha a cozinha sempre organizada.
Instagram | @moralegaleriademoveis | @thiago_mondini
(Visitada 61 vezes, 1 visitas hoje)