Beleza Decoração Estilo

Amarelo e Cinza | As Cores de 2021

22 de dezembro de 2020

A empresa Pantone anunciou as cores escolhidas para o ano 2021, são o Amarelo e Cinza, nas cores específicas ‘Illuminating’ e ‘Ultimate Gray’. Juntas expressam “Força e Positividade”.

O amarelo não é novidade, já que essa é a segunda vez que a cor aparece entre as eleitas da empresa junto com a tonalidade Mimosa, de 2009. Mas esta foi a primeira vez que uma nuance de cinza foi eleita.

O cinza nos diz que precisamos ser resistentes, persistentes e corajosos. É uma cor prática e sólida – como a rocha. O amarelo nos transmite esperança, otimismo, fé e alegria para o futuro. Acredito que a proposta de duas cores foi muito apropriada diante do cenário em que vivemos, representando a força e a esperança. É uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e elevados, é essencial para o espírito humano.

A combinação do cinza com o amarelo, uma cor neutra com uma cor vibrante, pode ser mais fácil do que parece. Independentes, as duas cores se destacam como diferentes elementos e se unem para apoiar uma a outra. Vamos as dicas.

Na roupa, acessórios e unhas.

Uma combinação que gosto muito é amarelo e branco. Por ser neutro o branco, cinza, jeans e o preto pode ser usado nas peças de baixo, como calças e saias, e o amarelo na parte de cima, em blusas.Usar as duas cores juntas na parte de cima, como uma blusa com uma terceira peça (jaqueta, casaco, blazer, colete etc), entre outras) e na parte de baixo outra cor neutra como o azul marinho, o preto ou o branco.Se você quer transmitir criatividade, descontração e dinamismo aposte na combinação de cores em peças estampadas.E separadas, também é tendência. É possível apostar somente no amarelo ou somente no cinza. O visual com uma única cor transmite maior elegância e sofisticação. Nos acessórios e nas unhas.

Se você tem receio de usar cores, pode começar pelos acessórios como bolsas, sapatos, colares, lenços, óculos e até nos esmaltes. As artes nas unhas estão de volta, que tal apostar na combinação das cores do ano para transmitir modernidade, atualidade e inovação. Na decoração de interiores.

Você pode pintar uma parede, usar um móvel em uma das cores. Ou usar as duas cores juntas, como na cozinha. Vale apostar nos acessórios como almofadas, porta-retratos, mantas, quadros e o que a sua criatividade permitir.

O que é a Pantone | É uma empresa americana de consultoria em cores. Cria e padroniza as cores e o seu sistema de classificação é o mais utilizado por diversas empresas do segmento industrial e gráfico. O seu papel no mercado é muito importante, uma vez que garante que a escolha correta da cor de um projeto até que ele se torne realidade.

Para chegar na cor do ano a empresa conta com pesquisadores de tendência, os coolhunters, que analisam tendências de comportamento e de consumo no mundo. É importante destacar que não são apenas tendência de moda; são fatores relacionados ao estilo de vida, economia, política, entre muitos outros.

A partir das tendências, a empresa escolhe uma cor que melhor irá representá-las. Esse trabalho já existe desde os anos 2000 e a cada ano se cria uma expectativa sobre qual cor irá melhor representar os comportamentos da sociedade.

Imagens Reprodução | Não autorais.

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM