CROSSFIT | A Febre que Tomou Conta do Mundo!

O Crossfit é uma modalidade criada a pouco tempo e mesmo assim já tem uma legião de adeptos e cresce a passos largos ano pós ano. Em meados da década de 90, o ex-ginasta e idealizador do método o norte americano Greg Glassman, insatisfeito com os métodos tradicionais de treinamentos físicos, elaborou um modelo baseado em exercícios funcionais extremamente intensos que tem como objetivo desenvolver o condicionamento do corpo de forma geral, sem focar em músculos e regiões específicas. E talvez seja esse o motivo de tantas pessoas estarem praticando o crossfit, pois não existe monotonia nos treinos mas, muita intensidade e superação, de uma forma bastante prudente.

Oficialmente criado no ano de 2000 e já tendo jogos específicos da modalidade, é uma febre que contagiou pessoas do mundo todo, e no Brasil não seria diferente, sendo que somos o segundo país onde existem mais academias credencias, fora tantas outras que também trabalham com o método. Só que infelizmente no início algumas pessoas olhavam com maus olhos para esse esporte, por se tratar de exercícios que exigem um grau de esforço físico grande, mas para quem conhece e trabalha a técnica de forma correta e respeitando suas condições físicas, é uma ótima modalidade. É claro, que assim como qualquer outra modalidade há um grau de risco de lesão.Daí você me pergunta! Consigo emagrecer com esses exercícios? Consigo ganhar definição muscular? Consigo ganhar volume muscular? A resposta é “sim”, mas não é esse o objetivo principal, isso somente é uma consequência de um trabalho realizado de forma correta. O treino de Crossfit visa desenvolver o condicionamento físico de forma extremamente eficiente, isso acontece porque os exercícios ajudam a potencializar todas as aptidões físicas que, reunidas, auxiliam no bom funcionamento do corpo: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade e precisão.

E o melhor de tudo, é indicado para todas as idades, de crianças aos idosos, respeitando a faixa etária de desenvolvimento, pois nosso corpo foi feito para se movimentar, e ao treina-lo  estamos somente o deixando preparado para a rotina diária e o envelhecimento que é inevitável, e se fizermos isso de uma maneira correta tudo fica melhor.Mas sempre é bom lembrar, procure um profissional habilitado para trabalhar com você, evite ficar assistindo vídeos na Internet e depois querer fazer tudo sozinho sem nenhuma orientação, o exercício físico feito da maneira correta é o melhor remédio que nosso corpo pode receber. Então procure um “Box” assim é chamado o espaço que trabalha com o Crossfit e de um início a uma nova modalidade na sua vida.

Bons treinos porque o verão tá logo ali!

André Molina | CREF 010593-G/PR |facebook.com/andre.molina.33 | instagram.com/molina_personal

(Visitada 79 vezes, 1 visitas hoje)