Emagrecer Sem Perder Tempo

Hoje tem dica super bacana para quem quer emagrecer, o Educador Físico – André Molina explica o método HIIT, ele vem ganhando espaço entre os adeptos da malhação que buscam resultados rápidos.

“Tudo que muita gente gostaria de ouvir, “Emagrecer sem ter que ficar horas fazendo exercícios físicos”, pois é mais ou menos isso que o treino HIIT – High Intensity Interval Training promete, também conhecido no Brasil como Treino Intervalado de Alta Intensidade.

Mas porque ele é a sensação? O treinamento de HIIT demonstra uma queima de gordura mais rápido e sem ter que ficar a semana toda treinando e por um tempo diario muito curto. Ohhhhhh isso é ótimo para quem não gosta muito de fazer exercícios! Mas, sempre tem um porém não é tão simples assim, só sair correndo e pulando como um doido por ai, tem alguns princípios que devemos seguir para que esse tipo de treino seja considerado HIIT, e muitas pessoas o desconhecem, existe até mesmo protocolos que podem ser utilizados.

Vou citar aqui um dos mais conhecidos o TABATA, que consiste em um treino de somente 4 minutos, isso mesmo 4 minutos, você vai se questionar, porque então ficar tanto tempo em uma academia ou fazendo caminhas e corridas por ai? Cada coisa em seu lugar, hoje existe inúmeras maneiras de nos exercitarmos, e todas elas são válidas, mas nem todos podem as praticar, até mesmo porque existe objetivos diferentes entre as pessoas, alguns querem eliminar gordura, outros ganhar massa muscular, e outras ainda podem querer ganhar resistência, nossas opções são inúmeras.

Mas voltando a falar do HIIT, esse tipo de treino dificilmente passa de 20 minutos, pois como é um treino de alta intensidade tende a ser mais curto, fazendo assim a queima de gordura durar por mais tempo. É contra indicado para pessoas sedentárias, hipertensas, cardiopatas, gestantes explicando melhor, como a intensidade é alta, o esforço que o corpo irá fazer é muito grande. A parte legal do HIIT é a variação nos exercícios, você pode agachar, saltar, correr, fazer flecção de braço, e muitas outras coisas, não existe monotonia.

Lembrando sempre a importância de um profissional para indicar e acompanhar o seu treinamento. Existem inúmeros vídeos na internet demostrando variações que podem ser feitas no treinamento HIIT, mas lembramos dos riscos de executar algo desconhecido, sem saber se seu corpo está preparado para aquela determinada atividade.

Bom senso para não se lesionar e ótimos treinos!

 

 

André Molina |CREF 010593-G/PR | Instagram: molina6012 | facebook.com/andre.molina.33

(Visitada 25 vezes, 1 visitas hoje)