Correndo atrás do Prejuízo

Por André Luiz Molina | Educador Físico

“Qual era mesmo o seu planejamento? É, eu imagino muitos começaram a pensar no projeto verão adiaram e agora estamos no mês de março e como faço para entrar em forma?

Nossa mente, assim como nosso corpo precisa de rotina e organização, e isso não quer dizer que você não possa relaxar nas férias, feriados ou final de semana, a questão é, ajustar mente e corpo para aproveitar melhor o descanso. O que muita gente sente nesses dias ociosos é o corpo pesado, aumento de ingestão de comidas, sai de um lugar para sentar em outro e assim quando chega a noite dorme mal, porque o corpo de certa forma ficou o dia todo sem ser usado e assim não cansou, o sono da noite fica mais leve e no próximo dia o que vai acontecer? A mesma coisa. Entramos num ciclo vicioso de preguiça que não acaba nunca. Então estipule horários para fazer exercício físico, pode ser algo mais leve do que você fez durante o ano, mas faça, tire pelo menos uma hora para isso, não fique toda hora beliscando alguma coisa para comer, se atenha as principais refeições e por final ocupe sua mente com uma leitura, de preferência livros e revistas tradicionais, nada de tecnologia nessa hora.

Agora não pense que você irá eliminar todos aqueles quilinhos que adquiriu durante o ano todo em um mês, seja realista e não cometa nenhuma loucura. Os cuidados com o corpo devem ser progressivos e não instantâneos, procure se cuidar bem durante o ano todo, lembrando de seguir as rotinas que falei, assim você pode não se arrepender depois.

E quando é a melhor hora para começar um projeto de mudança? É agora! Então não fique protelando os dias, procure algo para iniciar o quanto antes, não espere o momento certo ou aquela sua amiga(o) para iniciar junto, sabe aquele ditado “quem quer faz, quem não quer arranja desculpas”, então essa é a hora de querer e deixar de lado as desculpas. As mudanças somente dependem de nós e mais ninguém, então não jogue suas responsabilidades para o valor da mensalidade da academia, o tênis ideal, a roupa que não tem, a companhia que te falta. Ter atitude de cuidar da sua saúde não é “modinha” e sim necessidade, não faça algo porque muitos estão fazendo, faça algo que será benéfico para você e assim colhera frutos o ano todo.”

Bora se mexer!!!

 

André Molina |CREF 010593-G/PR | instagram.com/molina_personal |                                             facebook.com/andre.molina.33

 

(Visitada 25 vezes, 1 visitas hoje)