Dicas

Loucuras para o Verão!

25 de fevereiro de 2019

Imagem | Reprodução

O verão esta acontecendo e a cobrança por um corpo legal sempre vem. André Molina, Educador Físico nos sensibiliza sobre como buscar mais disposição para o nosso corpo através da atividade física.

A leitura é muito interessante.

“O verão, ao meu olhar é a melhor de todas as estações. Pelo menos para nós brasileiros é uma estação convidativa para se movimentar, passear, curtir um parque ou praia e usar roupas mais leves, e daí vem aquela preocupação, estou acima do peso e agora isso vai ficar mais evidente?! Correr atrás do prejuízo em pouco tempo, não é uma tarefa fácil, porém é possível, mas isso requer muita, mas muita disciplina e muitos não estão dispostos a se sacrificar, acabam recorrendo a métodos não saudáveis e até mesmo perigosos.

Infelizmente, uma das primeiras atitudes é consultar a Internet, um erro clássico, pois assim como achamos ótimos exemplos, também há péssimos exemplos, e ai mora o perigo. A tal da “receita de bolo” não serve para todos, muito menos para aqueles indivíduos sedentários que muitas vezes nunca fizeram nada na vida. Existem loucuras de todos os tipos, restrição total de alimentos, excesso de exercícios físicos, uso de medicamentos controlados, uso de cremes milagrosos e mais uma infinita lista de atitudes bizarras.

Vamos então partir para uma realidade mais próxima, o verão vai até final do mês de março, mas sabemos que o calorzinho permanece por mais um tempo depois da troca das estações, então, você tem no mínimo 3 meses para se dedicar a mudança, e isso é um bom tempo para obter resultados saudáveis, sem loucuras.

Sempre a melhor opção é buscar ajuda com profissionais das áreas, como nutricionistas, professores de educação física e médicos. Você vai pensar, “isso vai me custar um bom dinheiro”, com toda certeza, mas depende o que é prioridade em sua vida, investir em saúde ou gastar futuramente com remédios?

Por mais que todos nós saibamos a necessidade de fazer exames médicos com periodicidade, evitar alimentos gordurosos, excesso de açúcar e sal e praticar exercícios físicos com regularidade, ainda assim a grande maioria não o faz. Mais fácil é se informar sobre os  assuntos, mas as pessoas deixam ele para depois, e ai esse depois dificilmente chega. Por isso da necessidade da procura por profissionais habilitados nas suas respectivas áreas, para orientação presencial e correta, não tente achar que o professor da academia pode quebrar o galho e passar uma dieta ou a sua amiga que faz a um bom tempo acompanhamento nutricional pode lhe ceder alguns cardápios. Repito, cada um, no seu devido lugar, com suas experiências saem ganhando, principalmente você que quer uma mudança.

A mudança tem que ser para todas as estações do ano, não somente no verão, crie rotinas, seja disciplina, não será fácil, mas garanto será compensador! Coloque metas curtas, medias e longas, assim aos poucos você irá alcançar cada uma delas e isso não serve somente para o cuidado com o corpo, mas também para um sucesso pessoal e profissional!

Bora se mexer”!

 

André Molina | CREF 010593-G/PR | instagram.com/molina_personal  | facebook.com/andre.molina.33

 

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM