Decotes e Fendas

Marieli Schmitz – Poderosa!

Símbolos absolutos da sensualidade feminina, eles se tornaram grandes aliados na hora de compor um look no estilo “mulher fatal”. Porém, quando usados de maneira equivocada, também são fatais para acabar com a sua produção! Estamos falando dos decotes e das fendas, esses dois cortes que geralmente são alvos de polêmicas e críticas.

De acordo com a consultora de imagem e estilo Moara Gomes Neves, o segredo para acertar no look é não exagerar e saber qual é o melhor tipo de decote e a fenda correta pra o seu tipo físico e para a ocasião.
Quanto aos decotes, Moara explica quais são os modelos:
 
Decote V: este tipo valoriza todos os biótipos. É ideal para mulheres com seios grandes e também para seios pequenos. Tem efeito de alongar a silhueta, porém devemos ter cuidado com a profundidade do corte, para saber se está adequado à idade e à ocasião.PhotoGrid_1462741608246
 Marieli em várias opções do Decote em V.  Todos os looks são da loja Mariscal.
Decote canoa: este modelo aumenta os ombros, então quem já tem essa parte do corpo maior deve optar por outros formatos. Esse tipo também é indicado para as mulheres com quadril largo e seios pequenos porque equilibra a silhueta.PhotoGrid_1462741083819
Mariele lindona. “Segurando” super bem o Decote Canoa.
Tomara que caia: é um modelo que valoriza o colo e os braços, mas não é bom para todos os tipos de corpos. É ideal para mulheres com seios pequenos ou médios e também dá impressão de ombros mais largos.PhotoGrid_1462740965639Todos os decotes ficam bem para a Marieli, aqui na versão Tomara-Que-Caia. O top da primeira foto ilustra bem quando o decote é grande e podemos amenizar com o truque da terceira peça – aqui a camisa. Adorei!
Diferente dos decotes que são vistos em praticamente todas as blusas ou vestidos, as fendas não são unanimidade nas peças. Até pouco tempo atrás, costumávamos ver este tipo de corte apenas em vestidos de festas mais formais.
Para usar decote e fenda, segue a dica: equilíbrio. “Quando colocar um decote muito grande em cima, diminua o tamanho da fenda embaixo e vice-versa”. Ou seja, se quiser um decote mais profundo, a fenda deve ser menor, agora se quiser uma fenda mais longa, é só diminuir o decote.
E o tamanho da fenda? A dica da consultora de imagem e estilo é bem simples. “Faça o teste da cadeira! Sente, cruze as pernas e repare se está de acordo com o que você queria. Se não aparecer nada você não gostaria de mostrar, você está pronta!”
Anotou todas as dicas? Agora é só encontrar a sua medida perfeita da sensualidade e arrasar com look decotados e repletos de fendas!
Moara Gomes Neves é consultora de imagem e estilo formada pela Ecole Supérieure de Relooking de Paris, França. Também já participou de cursos da consultora de imagem Juliana Bacellar em Curitiba e da EnModa (Escola de Negócios da Moda). Atua em Cascavel e região desde 2014.
logo_contelle_final
(Visitada 122 vezes, 1 visitas hoje)