Nutrição Sem Modismos

Olá! Meu nome é Aline Laiza Salvador, sou Nutricionista e é com muito prazer que aceitei o convite da Flaviana para falar sobre a minha profissão. Falar um pouco sobre a nutrição deixando de lado os modismos, refletir sobre um ato diário e fundamental para nossa existência…A alimentação! Os alimentos nos dão energia, nos mantêm vivos e ativos para que possamos realizar todas as atividades no decorrer do dia e também são responsáveis em fornecer nutrientes e vitaminas essenciais para nossa saúde.

O “boom” de informações corretas e incorretas sobre nutrição e alimentação divulgadas hoje em dia na mídia, ao invés de orientar algumas vezes confundem, amedrontam e se tornam moda. É comum ler e ouvir que tal alimento é bom e aquele outro é ruim ou que esse alimento engorda e que aquele outro emagrece. Esse desequilíbrio tem ocasionado restrições exageradas ou até exclusões de certos grupos de alimentos no dia a dia das pessoas.

Quando restringimos nossa alimentação independente do nutriente, o nosso cérebro interpreta como uma situação de risco e dessa forma altera nosso metabolismo e apetite, fazendo com que haja um ganho de peso a longo prazo. É preciso entender que cada pessoa tem sua individualidade, principalmente biológica. Existem doenças relacionadas diretamente aos alimentos e quando comprovado é correto e fundamental excluir determinado grupo da dieta pois não é benéfico para o organismo. Do contrário, uma pessoa saudável não deve deixar de consumir nenhum tipo de alimento pois pode gerar desequilíbrios biológicos, físicos e psicológicos.aline 2

A busca pela magreza e corpo perfeito tem feito com que as pessoas busquem “dietas milagrosas” com emagrecimento rápido e aparentemente fácil porém, momentâneo. Quando falamos em sobrepeso, o foco é eliminar gordura de maneira saudável e equilibrada. Para que esse processo de emagrecimento não se torne uma batalha contra si mesmo é preciso trabalhar o corpo e a mente durante a reeducação alimentar para se tornar um ato consciente para a vida toda.

aline 3

Se você busca uma alimentação saudável ou está insatisfeito com seu peso, o ideal é procurar por um profissional nutricionista capacitado para orientar e acompanhar esse processo, que envolve reeducação e consciência alimentar aliada a atividade física. Um conjunto de ações que implica determinação, basta você querer!

Até breve!

Aline Laiza Salvador

A Aline esta atendendo no Studio Cor, rua: Niterói, 152, Francisco Beltrão – PR – Telefones: 8828 3533 e 3524 9043.

(Visitada 109 vezes, 1 visitas hoje)