Dia dos Pais

Texto | Franciele Schmitz

“Dia dos Pais. Para alguns, dia de abraço, amor e agradecimento. Para outros, de lembrança de bons momentos vividos. Para uns, a indiferença, a ausência física e emocional. Tem ainda aqueles que não têm o pai biológico presente, mas tem a substituição da figura paterna e de todo o amor.

O homem, ao se tornar pai, carrega em si a chance de ser um mundo inteiro para um outro ser. Carrega autoridade, força, segurança, coragem. Sua presença na vida do filho pode fazer toda a diferença, mas é preciso querer desempenhar esse papel.

Há pesquisas que confirmam que adultos que mantiveram uma boa relação com o pai durante a infância tendem a ser menos impulsivos na forma como reagem aos eventos estressantes do dia a dia.

Neste Dia dos Pais a busca não é pela demonstração de quão perfeitos são eles, mas sim, quão conscientes das suas possibilidades e das suas limitações. Hoje é dia de agradecimento por seguirem presentes e não se esquivarem das suas responsabilidades quando acham que podem não dar conta. Quando enfrentam o “tranco”, quando abraçam, quando amam e até quando dizem que se sentem perdidos no que fazer, mas permanecem tentando. Que mostram coragem, que vão à luta contra suas más inclinações e contra seus defeitos. É quase impossível ser um pai perfeito, mas é possível ser um pai presente, não em quantidade, mas em qualidade. Hoje e sempre.

Feliz dia a todos os pais, biológicos ou de coração, que se fazem presentes na vida dos seus filhos! É muito bom ter um pai para se orgulhar.”

Franciele Schmitz | CRP 12/16481 | Psicóloga formada pela UFSC com experiência de mais de dez anos nas áreas de recrutamento e seleção, desenvolvimento humano e políticas públicas. Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Pessoas.

Trabalhou em empresas como BRF, Parati Alimentos e SENAC PR. Determinada, comprometida, comunicativa e com facilidade de relacionamento interpessoal. Gosta de desafios.

Enquanto psicóloga sua principal missão é estimular o desenvolvimento de pessoas que desejam ter uma relação melhor consigo mesmas, com suas escolhas e nas relações com os outros.

(Visitada 39 vezes, 1 visitas hoje)