É a vez da Minissaia

Faz tempo que ela garantiu lugar em nossos guarda-roupas. Criada em 1960, ela esta sempre se atualizando e não param de surgir variações que atualizam a forma como usamos o modelo curtinho por aí. Recentemente, mais ainda. Os desfiles de verão e inverno 2023, mostram a minissaia em variações. Olha só:

Minissaia ultracurta | Em outubro de 2021, a marca Miuccia Prada de inicio a tendência com as versões micro de roupas de escritório ou uniforme escolar estadunidense, depois veio em versão tenista, transparente e muito mais. Para quem prefere um pouco de comedimento, vale ficar de olho na Valentino. No inverno 2023, o diretor de criação Pierpaolo Piccioli combinou o comprimento com uma camada longa por baixo, para dar liberdade aos movimentos.

Flores | Aplicações de flores em minissaias marcaram presença nas coleções de verão e inverno 2023. Prabal Gurung usou apenas uma – mas enorme – flor em saias coloridas. Já a Valentino incorporou várias de uma vez só, criando uma espécie de saia-buquê. A Prada, por sua vez, optou pelo meio-termo, com aplicações delicadas ali e aqui, lembrando muito dobraduras de papel. Para o nosso guarda-roupa vamos de algo mais básico, né?

Minissaia cargo | Resquício da moda dos anos 2000 que voltou, o modelo cargo tem bolsões nas laterais e muito detalhe utilitário. Tem um quê militar, também referência ao universo do skate e, agora, um bom toque de glamour. A novidade são minissaias em tecidos delicados ou brilhantes, como o cetim, e cores suaves, com a praticidade daqueles compartimentos extra para guardar qualquer coisa.

Minissaia com amarração e tecido lateral | É quase o inverso de uma fenda. E, se nos permitem, até mais interessante. Pensa numa saia bem curta, ajustada ao corpo, porém com um efeito drapeado que simula uma amarração em volta do quadril. Aí, o que sobre do tecido depois do nó ou do laço, cai sensual e sofisticadamente pernas abaixo. O comprimento dessa quase-cauda fica a gosto do freguês. Chique, o detalhe dá uma elevada no visual e é uma boa pedida para sair do básico, quando combinado a itens clássicos, como uma camisa branca ou um suéter de lã em tom neutro.Minissaia reta | Outro modelo para ficar de olho é o de corte reto. Nada de fendas, recortes nem bolsos. É a saia e nada mais. Menos é mais, sabe como? No máximo, aparece um botão, um zíper frontal e olha lá. O charme fica para o caimento da peça que, quando bem construída, veste bem e vai com tudo. Tudo mesmo. Mas pra quem estiver sem muita imaginação, pense em partes de cima mais volumosas e menos estruturadas. Um casaco ligeiramente mais longo que a barra da saia também é ótimo. Ou tudo bem justinho, na mesma cor, bem anos 1960.

Imagens Pinterest.

(Visitada 31 vezes, 1 visitas hoje)