Escritório em Casa | Home Office

Ter um espaço reservado dentro de casa para trabalhar e/ou estudar é o sonho de muita gente. Esse local antes reservado ou com um cômodo específico para ele, atualmente vem sendo incorporado aos ambientes da casa como: sala, quarto ou corredor.

Pense muito no conforto, é um dos grandes benefícios para quem trabalha/estuda nesse lugar. Ter um escritório aconchegante e criativo no dia a dia é um diferencial.

Se você tem um quarto extra para isso, ótimo! Se não tem vou te mostrar possibilidades bem criativas para um home-office bem bacana. Dá para aproveitar um cantinho vago, uma parede vazia ou outras áreas que nunca pensou em explorar. Separei ideias sobre como montar um escritório em casa.

Se você é sortudo e tem um cômodo somente para o seu escritório, algumas inspirações super legais de aproveitamento de espaço. Explore espaços verticais com uso de prateleiras, elas dão flexibilidade para a organização. Mantenha os móveis em sincronia com o decor, para que o espaço se mantenha harmônico.Uma divisória resolve seus problemas de criar um ambiente reservado. Pode ser um painel, uma tela, persianas ou uma cortina para garantir sua privacidade. Manter a  mesa de trabalho separada, permite que você se concentre nas atividades.Para organizar um escritório no seu quarto você deve investir em uma escrivaninha ou até mesmo uma penteadeira que possa funcionar como uma mesa de trabalho. Posicione junto à janela e combine com uma confortável cadeira. Otimize o espaço com armários ou estantes altas nas laterais.Uma mesa atrás do seu sofá, de preferência longa e você tem um lugar onde colocar o seu computador e o material de trabalho de uma forma organizada. Uma cadeira ou banco bonito vão maximizar o espaço disponível e ajudar na decoração da sala.Aquela área logo abaixo das escadas, que as vezes é inexplorada, é um ótimo local para um pequeno espaço de trabalho e estudo. O ambiente se torna charmoso e atrativo aos olhos, preenchendo aquele famoso vazio.  Ah, você pode ainda instalar  prateleiras.Se você possui um corredor longo e não estreito, dá pra montar ali um local para seus estudos. Use o espaço livre organizando mesa e um banco/cadeira proporcional.Agora você sabe como criar um escritório eficiente e criativo – é só começar! Segue referências para você pensar em como criar esse ambiente produtivo em sua casa.Uma dica, muito importante é a escolha da escrivaninha. Existem diversos modelos: de canto, as grandes, as escrivaninhas pequenas, coloridas, retrô, modernas, as opções são tantas que a gente fica até confusa. Escolha com calma, ela deve ser perfeita pra você.

Imagens | Reprodução | Pinterest.

(Visitada 569 vezes, 1 visitas hoje)