Inverno | O que usar

O frio chegou. O que mais desejamos é estar quentinhas porém, ter um look arrumadinho no frio faz muito bem para a nossa auto estima. No inverno é possível fazermos um mix interessante de texturas nas nossas composições. Podemos combinar, veludo com algodão, tricô com suede, couro com pelo fake, lã com couro fake. As  combinações  garantem  informação ao look e  também, conforto  térmico.Para o frio dá pra sair do comum. Apostar em combinações interessantes, como sobretudo ou um belo casaco, usado com uma calça cargo, na cor verde militar e uma blusa vermelha.  Com as baixas temperaturas um item indispensável é a blusa. Primeiramente podemos optar por uma blusa de manga curta ou longa de algodão, linha acrílica ou malha. Depois vem as blusas de manga longa, são nossa segunda camada do que vestir. Podem ser em tecidos mais encorpados como: acrílico, lã, cashmere ou moletom vista o casaco e saia muito bem vestida. O bacana é que você vai estar aquecida e em ambientes fechados fica fácil tirar o casaco e permanecer confortável.

Adoramos um casaco, normalmente é a terceira peça que vestimos com o frio. Casacos femininos nos protegem muito bem, caso prefira tecidos mais leves, uma jaqueta de nylon ou de couro (sintético) com forro interno, também irão barrar a entrada do frio no corpo. O casaco quentinho é só jogar por cima do look escolhido e ficar pronta. A calça é outro item importante no inverno. Quando muito frio, esqueça o jeans. Faça a opção por calças ou leggings em tecidos que levem acrílico na sua composição, veludo e até poliamida, são confortáveis e não deixam o frio passar. Agora se você quer usar suas calças do dia a dia: sarja, moletom – use algo por baixo, como por exemplo meias calças ou use calças de tricô.Casaco de Veludo, Blazer e Cardigan são ideais para compor o look e aquecer sob medida, se utilizadas com blusas por baixo. Em comum, eles tem a versatilidade – se estiver quente, podem ser utilizados abertos ou mesmo retirá-los e guardar na bolsa para quando a temperatura baixar novamente!Os lenços, cachecóis e Pashminas protegem o pescoço, impedem que ar frio entre no casaco. Além de alegrar o visual, eles nos dão a possibilidade de mudar o look de um mesmo casaco somente variando as cores e estampa. São um toque de estilo a mais à roupa de inverno.Para aquelas que gostam de usar vestido e saia mesmo com frio. Opte por um vestido de manga longa com um casaco por cima e claro, uma meia calça será uma excelente escolha para lacrar o look sem passar frio!

Os calçados para o inverno devem ser confortáveis, sapatos, tênis, sapatilhas ou botas de cano curto ou longo.  As botas são um capítulo a parte na estação fria, são ideais para manter os pés aquecidos.

Lembre-se, o importante é investir em roupas de frio que nos garantam conforto e nos mantenham aquecidas. Dar informação de moda ao look com cores e texturas, só vai agregar a sua composição, garantindo um resultado bonito e elegante. Inspire-se!

Imagens Reprodução Amaro 

 

(Visitada 171 vezes, 1 visitas hoje)