Xadrez Príncipe de Gales

Graziela Dezem – Produção: Pé na Lua

Ela é a estampa do Outono/Inverno 2018. Aposte nesse belo tecido e você irá acertar em cheio na estação. Esse tipo de xadrez, embora atemporal, chega com tudo. Eu sei que muita gente associa essa padronagem a roupas de “vó”, mas podem se acostumar, ele vai aparecer até nos acessórios como bolsas e calçados!

“Nascido” no século 19 e usado pela primeira vez por uma Condessa da Nova Zelândia para vestir seus empregados, o xadrez Príncipe de Gales ganhou esse apelido por ter sido adotado e, por consequência, popularizado pelo então príncipe de Gales, Edward VIII, já no século 20. Quem trouxe a padronagem para o lado galês da força foi seu avô, Edward VII.

A Grazi mostra como usar o xadrez Príncipe de Gales em 2018, oh yeah! Nada de roupa antiquada. A padronagem esta aí em shapes jovens e femininos, como essa calça e pra quebrar a sobriedade da estampa use peças menos óbvias, como camisetas – se tiverem frases/prints engraçadinhos, melhor ainda! Vale notar que a jaqueta em tom vermelho fechado deixou tudo perfeito!

A  estampa promete ser sensação no outono/inverno 2018. O xadrez que bombou na década de 90 é super clássico e sempre apareceu nas peças em alfaiataria, como blazers, calças, saias, vestidos e coletes. Adorei a saia midi, além de ser modelagem tendência, a mistura inusitada de texturas, os complementos dos acessórios: colar e bandana no cabelo me agradaram muito. Excelente inspiração e dica, dá pra usar sem medo!

Bom, a estampa Xadrez é algo bem tradicional e está sendo colocado em prática atualmente e sempre se reinventando. Veja outro tipo da padronagem o Pied de Poule, maravilhoso nesse macacão que a Grazi usa e arrasa mais uma vez. O decote na medida e a cintura marcada arrematam com elegância o visual com muito estilo.  Sabemos que algumas estampas clássicas, como o xadrez e risca de giz vem com tudo nas estações mais frias, aposto que você está aí se perguntando: Ué, mas existem variações de xadrez? Pensei que xadrez era tudo xadrez! Calma aí, tem diferença e você vai ver que elas existem, fica a dica.

Fonte: https://feirashop.com.br

Pé na Lua | Av. Júlio Assis Cavalheiro, 602 | Sala 1 | Centro | Francisco Beltrão/Pr | 46 3055 6109. Todos os looks usados pela Grazi estão disponíveis na loja Pé na Lua.

(Visitada 196 vezes, 1 visitas hoje)