Xadrez | Clássico no Mundo da Moda

Xadrez nunca sai de moda, é um clássico atemporal e sempre está presente no inverno. Algumas vezes aparece no verão com tom mais claro, estampa que também agrada.

Usar roupas xadrez não é difícil, você pode combinar de diversas maneiras, basta escolher a peça certa para compor o visual e deixar o look perfeito.

Usar bom senso e não exagerar, são dicas para acertar na hora de usar xadrez.

Para o resultado não ficar pesado, tenha parcimônia, não use tudo com a estampa xadrez. Usar um look todo xadrez ou combinar com outro tipo de estampa, é necessário que as peças conversem entre si. Na dúvida, para não errar, use apenas uma peça combinada com outra de cor neutra e lisa de preferência. Nada contra guardar roupas antigas, afinal a moda é um constante vai e vem, mas prefira usar uma peça com modelagem atual. Um exemplo, a saia xadrez com pregas.Se você tem medo que a estampa aumenta o volume, use uma camisa aberta com uma blusinha/camiseta escura por baixo, a camisa xadrez aberta vai fazer duas linhas verticais que alongam e equilibram a silhueta.Outra boa opção é usar o xadrez nos acessórios: bolsas, calçados, lenços são um charme. Complementam o visual,  dão um “up” e mudam complemente uma produção básica.Se você acha que sua altura não favorece o uso da estampa xadrez, prefira usar a versão pequena, uma sugestão é a estampa Vichy.

Os casacos são peças-chave das nossas produções invernais, os modelos mais atuais e charmosos fazem toda a diferença no look. Lembre-se, o casaco xadrez deve ter cara fashion.Xadrez sempre faz bonito, seja sozinho, num mix de estampas ou estampa xadrez menor com outra maior no mesmo look. Eu gosto demais. Tenha pelo menos uma peça nessa estampa no seu closet, assim você conseguirá um ar moderno às suas produções independente da estação.

 

 

Imagens Reprodução | Amaro.com

(Visitada 160 vezes, 1 visitas hoje)