Estilo

Tendências: Estampa Xadrez e Babado

8 de junho de 2017

Elas voltaram com tudo como as tendências da estação: a estampa xadrez e o babado. Dois elementos que são a cara do inverno, concordam ? Eu, particularmente gosto muito do xadrez! E hoje trouxe algumas dicas de como usar essa moda e evitar a mesmice da camisa xadrez, calça legging e bota?

Xadrez | Muito tradicional já traz para qualquer look uma vibe grunge, descontraída e confortável. Uma maneira de reinventar a camisa xadrez de flanela clássica é usar um modelo oversized sobreposto com um vestido mais justinho ou até mesmo um conjunto de cropped + saia. O importante é que a camisa tenha destaque! Se quiser parecer ainda mais fashionista, opte pelo blazer xadrez largo, queridinho dos anos 90 que voltou com tudo para o street style.

Para sair de uma vez do look óbvio de festa junina, invista no xadrez em outras peças menos esperadas, como calças e vestidos. Além de dar uma cara vintage, se combinada com uma camisetinha de gola alta, a estampa transforma um look básico em algo super cool. Se para você o look ainda está muito básico, a dica é completar com acessórios como braceletes metálicos por cima da manga longa ou chokers por cima da gola alta.

Babados | Sinônimo de feminilidade e delicadeza, o babado aparece repaginado e muito mais ousado nessa temporada. Longe de se parecer com babados de vestido de princesa, cheios de leveza e sutileza, a tendência volta com tudo em peças inesperadas como calças jeans, camisas sociais e até casacos de tricô. Longe de ter a intenção de compor um look girly, a ideia dos babados agora é chamar atenção e inserir uma boa dose de drama em um look do dia-a-dia. Parece confuso né? Mas é simples, e no final é possível conseguir um resultado lindo e estiloso gastando pouco.

Além de marcar presença em tops e vestidos, o detalhe do babado também apareceu em outras peças, como calças e saias, trazendo charme e personalidade para a peça. A it Girl Gigi Hadid arrasou o look básico com essa calça de alfaiataria bege com babado na cintura.

E aí vai experimentar a tendência? Eu confesso que sou fã de xadrez e acredito que sempre vai bem para alegrar e dar um tempero a mais nas produções. E os babados são sempre atemporais, lindos e delicados. Aquele ar de ingenuidade e romantismo que sempre precisamos.

Imagens: Reprodução | Pinterest | Contribuição: Isabela Rivera | www.amaro.com

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM