Quadros na Decoração | Amaré Decor

Os quadros de um modo geral, exercem um fascínio para quem gosta de decoração. Quando me deparo com uma nova imagem, logo consigo sentir se ela me agrada ou não, se será uma das minhas preferidas. Isso acontece porque os quadros de um modo geral, despertam algum tipo de sentimento, e essa é a dica para você saber selecionar opções para suas composições.

Assim, uma gravura contemporânea demonstra ousadia, um mapa demonstra a personalidade aventureira do seu dono e uma simples palavra posicionada em um lugar estratégico tem poder impactante no nossa rotina. A proposta da Amaré Decor, loja especializada em quadros é de ajudar nas suas escolha e deixar que as imagens falem sobre você e seu lar.

Utilizar quadros na decoração de ambientes faz diferença, e valoriza muito os espaços a serem decorados. Mas as dúvidas a respeito desse item, que é tão importante, são inúmeras. Uma série de fatores pode ter influência, a posição dos móveis no ambiente, a cor das paredes onde se colocará os quadros, o tipo de moldura dos quadros, ao tipo ou estilo de quadro, sua temática e a quantidade de quadros a se utilizar.Os quadros podem ser usados em todos os cômodos, existe algumas tendências para o uso de quadros na decoração mas, nenhuma é regra absoluta. Todos os quadros deste post, são da Amaré Decor, loja parceira do Blog, que eu recomendo.

Sala | O tema deve acompanhar o estilo de sua casa. Se é clássica, são boas ideias as paisagens, figuras humanas e representações. Já o estilo contemporâneo, de aspecto clean e linhas retas, dá para abusar da criatividade, escolhendo quadros abstratos, até mesmo com cores mais fortes.Quarto | Dos adolescentes, use quadros coloridos e descontraídos, que tenham a ver com a personalidade do jovem. Quadros com personagens são muito indicados. Para os quartos infantis, quadros pequenos, com temáticas infantis e muitos detalhes, para estimular a curiosidade da criança.Cozinha | Uma ideia é usar quadros dispostos em linha horizontal. Referência de comida ou produtos, podem parecer um clichê, mas são sempre de bom gosto.

Corredor e Escada | Nas escadas, os quadros devem ser fixados acompanhando o alinhamento dos degraus. Nos os corredores devem ser decorados com quadros pequenos, pois serão vistos à curta distância.

Os quadros são objetos decorativos maravilhosos, ouse sempre! Decoração clássica, que tal modelos que tragam um pouco de modernidade. O que importa é manter os contrastes e fugir do óbvio. Ousadia garantirá uma composição de quadros com personalidade.Sozinho ou acompanhado? Se a ideia é chamar atenção, o melhor a fazer é colocar a obra sozinha. Para quem gosta de composições, existem diferentes maneiras de dispor, mas elas devem ser testadas antes.Iluminação faz a diferença | Ela é parte muito importante, na Amaré Decor você pode ver de perto o efeito que s iluminação faz sobre os quadros, pois não adianta escolher o melhor local se as peças não receberem luz o suficiente para valorizá-las. Spots especiais direcionados para os quadros é a melhor maneira de resolver a situação.Dica | Pendurar um quadro parece uma tarefa simples, bastando bater um prego com um martelo na parede e pendurar, correto? Não é tão simples assim, a altura em que os quadros devem ser colocados é, normalmente, cerca de 1,60m de altura, do centro do quadro para o chão. Isso é importante por ser uma altura média onde os olhos das pessoas estão, direcionados ao centro do quadro.

Amaré Decor | Rua Romeu Lauro Werlang, Edíficio JHS Garden, 228, Centro, Francisco Beltrão/Pr | E-mail: amare.decora@gmail.com | 46 9 9984 0170 e 3035 0114 | @amare.decor.

(Visitada 142 vezes, 1 visitas hoje)