Especiarias para Gin Tônica | Quintal Pepper

Quer impressionar no drinque com Gin? Tenha um Kit Especiarias a mão, a Quintal Pepper tem pra você. O Gin é a sensação, os descolados estão incrementando a sua bebida com aromas.

A caixinha de especiarias, flores e chás dá aquele twist todo especial no preparo do drinque. Quem gosta desse tipo de coquetel não resiste. Cardamomo, pimenta da jamaica, pimenta rosa, anis estrelado, zimbro, flor de hibisco, frutas desidratadas e cheirosas que você pode testar de caso pensado no Gin Tônica.Mas como usar esses ingredientes na medida certa e extrair o máximo do sabor e aroma? Aí entra quem entende do riscado, Regina e Rojane Kletecke, proprietárias da loja – não é nada complicado: as especiarias usadas para temperar são fortes o suficiente e não exigem infusão, maceração e outras técnicas que levam horas ou dias.

Elas ensinam a receita para um Gin Tônica. Gelar a taça, colocando cubos de gelo e com a colher Bailarina, girar os cubos até que a taça fique embaçada. Retire a água que acumulou no fundo. Aromatizar o drinque adicionando as especiarias. Adicionar 50 ml de Gin e 200 ml de Água Tônica, usando o lado côncavo da colher Bailarina, que deve estar apoiada perpendicularmente à parede do copo, para que a água tônica caia para dentro da taça. Não faça um redemoinho louco na hora de mexer. Vá devagarinho, para manter o gás. Toques cítricos, como um pouco de Geleia de Abacaxi com Pimenta Rosa e Gengibre, Kinkan, Manga com Maracujá ou mais “docinhas” como: Damasco e Manga, caem muito bem, lembre-se adicione junto com as especiarias.

O Kit de Especiarias Quintal Pepper é perfeito para você preparar os seus drinques de Gin, com muita criatividade! A charmosa caixa foi elaborada para ser colocada em cima do bar, assim você pode curtir o momento do preparo com praticidade, personalidade e muito charme! Além das especiarias, compõe o kit: 1 colher Bailarina, 1 copinho medidor, 1 pegador de gelo.

As ervas e especiarias aromáticas, são escolhidas com carinho, sabor exótico, intenso ou suavemente doce. Cada um dá um toque especial e irá combinar de maneira magnífica o sabor da bebida. Se você tem curiosidade sobre as especificações,  pesquisei e compartilho com vocês.

Flor de Hibisco | É uma especiaria perfeita para dar um toque romântico ao seu drink de gin! Concede à bebida um leve tom cor rosa, aroma floral e um magnífico sabor frutado.

Cardamomo | Maravilhosa especiaria originária da Índia, de sabor exótico, intenso e suavemente doce! Inclua o cardamomo no seu drink de gin, para uma experiência quente e aromática.

Pimenta Rosa | Especiaria com perfume apimentado. A Pimenta Rosa não tem picancia apenas aroma e sabor! Utilize a pimenta rosa para adocicar seu drink de gin e decorar a taça.

Pimenta Jamaica | Seu sabor lembra uma mistura de cravo, canela e noz-moscada, é um condimento suave e aromatiza o drinque de forma interessante.

Zimbro | Especiaria clássica para o gin tônica, apresenta característica cítrica, gosto seco e picante! Encantador e único, o zimbro tem um sabor que varia entre o adocicado e o amargo
Anis estrelado | Seu aroma é forte, agradável e intenso; seu sabor é quente e picante, acrescentando o gin torna a bebida sedutora.

Frutas Desidratadas | A bebida tem características botânicas, é essencial trabalhar aromas com qualidade. As frutas desidratadas são a opção ideal para aliar sabor e frescor a bebida.

Quintal Pepper | Avenida Julio Assis Cavalheiro, 390 – Loja 45 | Shopping Aquarius | Francisco Beltrão/Pr | Atendimento: Segunda a Sexta-feira: 13h30 as 18h30 e Sábado: 10h00 as 13h30.

As fotos do post são da Marieli Schmitz, quando nós degustamos os drinks. A arte da capa é da Jessica Giongo.

(Visitada 1.204 vezes, 1 visitas hoje)