Vinagres Saborizados | Quintal Pepper

O uso mais conhecido do vinagre é na salada, porém ele incrementa receitas com seu inconfundível toque ácido e ainda sua longa trajetória já lhe deu status de remédio, atualmente há estudos do ingrediente contra diabetes e outras doenças.

Há indícios de que o vinagre colabore com a digestão, o equilíbrio do colesterol e até a perda ou manutenção do peso. Entre as evidências mais recentes está a do seu apoio no controle do açúcar no sangue. Isto é, junto a um estilo de vida saudável, o vinagre agrega pontos à prevenção do diabetes tipo 2.

Então, com tantos benefícios que tal consumir um vinagre de excelente qualidade ? A Quintal Pepper produz vinagre aromatizado, com sabores diferenciados que acrescentam muito a nossa cozinha. Como um tempero que se preza, o vinagre participa do prato e da saúde, na figura de ator principal e coadjuvante.

São dois os vinagres produzidos na Quintal Pepper: Vinagre de Jabuticaba e Vinagre de Vinho Branco aromatizado com Manjericão e Alecrim.

O Vinagre de Jabuticaba, é fabricado a partir da própria fruta, o tempo de maturação é em média de 1 ano até estar na loja, pronto para consumo e aromatizado com Alecrim e Anis. Uma curiosidade, esse tipo de vinagre é muito comum nos países tropicais. É uma opção deliciosa para incrementar sobremesas, sim isso mesmo que você leu, o condimento vai muito bem com sorvete.

O Vinagre de Vinho Branco, é muito comum no mercado, elaborado a partir da fermentação de vinhos feitos com uvas abundantes no Sul do Brasil, caso da Isabel e da Bordeaux. O da Quintal Pepper é aromatizado com Manjericão e Alecrim. É leve, perfumado e sua apresentação encanta. O líquido dourado vem acompanhado das ervas aromáticas e grãos de Pimenta Rosa ou Pimenta Malagueta.

Fotografia | Leila Lindiana

E, ao que parece, o papel do tempero na saúde é alcançado por meio do seu uso diário na salada, em mistura com o azeite, ou molhos vinagrete – nesse caso, o ideal é utilizar uma parte do óleo de oliva para duas de vinagre. Garanto é delicioso.

E o vinagre, ou melhor, os vinagres aumentam nosso repertório de experiências sensoriais. Ora, às vezes a salada tão saudável não cai bem porque está faltando um temperinho, não? Bom, tipo de vinagre é o que não falta. Que tal alternar essas duas delícias na sua mesa ?

O vinagre carrega virtudes que ninguém contesta. A mais evidente e gostosa, é a sua capacidade de incrementar a refeição. Graças à sua capacidade de realçar o sabor dos alimentos, o tempero ajuda a diminuir nossa dependência pelo sal de cozinha. Não é pouca coisa. Sabemos que o abuso no sódio é um dos motivos da pressão alta.

Um conselho, livre-se do preconceito de achar que vinagre só combina com salada. Que tal sair da mesmice? Ele é excelente para temperar bifes, acrescente cebola e alho. Temperar e mergulhar a carne do churrasco em uma marinada feita de vinagre de vinho e ervas antes de levá-la à grelha não só amacia a peça como garante um tempero aromático demais a carne. Para o frango, suíno e peixe prefiro o vinagre branco, ele dá aquele sabor a mais, um toque diferenciado as carnes, te garanto, vai por mim, use vinagre aromatizado, é incontestável o sabor e aroma que agrega aos pratos.

Pensa que as receitas diferentes acabaram? Não, o vinagre aromatizado pode compor bebidas refrescantes, junto de hortelã e mel, exemplo da Sangria e Clericot.

Os produtos da marca são produzidos artesanalmente. Visite a loja!

Quintal Pepper | Avenida Julio Assis Cavalheiro, 390 – Loja 45 | Shopping Aquarius | Francisco Beltrão/Pr | Atendimento: Segunda a Sexta-feira: 13h30 as 19h30 e Sábado: 10h00 as 13h30.

(Visitada 250 vezes, 1 visitas hoje)